À conquista da 10ª Taça de Portugal | Sporting CP

- Advertisement -

No próximo fim de semana disputa-se a fase final da Taça de Portugal de futsal, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim. Competição, na qual o Sporting CP lutará por conquistar pela décima vez na história do seu palmarés.

O sorteio dos quartos de final ditou que os leões defrontam uma dos principais rivais, no panorama do futsal nacional, o SC Braga. Nos outros embates, o SL Benfica contra o Lusitânia dos Açores, CD Nacional da Madeira diante o SC Ferreira do Zêzere / Stand Amilcareis e entre os possíveis adversários na meia-final, Modicus Cartest ou Nun´Álvares.

Para chegar aos quartos de final da Taça de Portugal, a equipa liderada por Nuno Dias venceu o Eléctrico FC/NCWG, por 7-6 e na eliminatória seguinte goleou por 12-0 o Albufeira Futsal. Já os bracarenses tiverem como adversários, o CS Marítimo e os Leões Porto Salvo.

Este embate, será a terceira vez na presente temporada, que se defrontam leões e bracarenses. Nas duas jornadas da fase regular do campeonato, o SC Braga venceu por 3-2 no Pavilhão João Rocha e o Sporting CP ganhou no Minho por 6-2. Por isso, este jogo dos “quartos” será uma espécie de final antecipada e uma partida de grande exigência.

Nuno Dias tem praticamente o seu plantel na máxima força, sendo claramente uma das equipas favoritas a conquistar a Taça de Portugal. O Sporting CP tem no seu palmarés nove Taças de Portugal, tendo vencido o troféu consecutivamente nas últimas quatro edições.

Nuno Dias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A equipa leonina chega a esta “final-8”, num momento positivo da temporada, somando sete vitórias consecutivas e sendo líder da fase regular do campeonato de futsal. Até ao momento, o Sporting CP soma 26 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, em 31 jogos, para todas as competições. Numa fase da época, em que irá disputar os vários títulos, com a “final-four” da UEFA Futsal Champions League, o “play-off” do campeonato e esta fase final da Taça de Portugal.

Numa competição a eliminar, não há margem de erro e por isso o Sporting CP terá de estar ao seu melhor nível, para poder vencer mais um troféu. Um plantel que tem dos melhores futsalistas do mundo, como Cavinato, Merlim, Guita, Erik Mendonça ou Pany Varela, e jovens como Tomás Paçó, Zicky e Diogo Santos, é claramente dos melhores coletivos do mundo, mas tem de o comprovar na quadra a cada jogo.

Por isso, sendo o Sporting CP um dos favoritos a vencer a Taça de Portugal 2022/2023, terá de apresentar um nível exibicional que já habituou os adeptos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.