Freddy Adu lamenta saída precoce do Benfica

Freddy Adu lamentou não ter sido paciente e ter ficado mais tempo no SL Benfica. A antiga promessa reconhece os erros que impediram o sucesso na carreira.

«Não devia ter saído do Benfica tão cedo», admitiu Freddy Adu ao programa Golazo da CBS Sports. «A única coisa que teria feito de diferente foi deixar o Benfica para ser emprestado ao AS Monaco. Isso iniciou uma espécie de bola de neve, que me fez ir de empréstimo em empréstimo», explicou aquela que em tempos foi uma das maiores promessas do mundo do futebol.

Adu mencionou a guerrilha interna entre treinador e presidente do Mónaco como um entrave na carreira e reconheceu que «não teria ido para o Monaco se pudesse voltar atrás». Constantemente apelidado de ‘Novo Pelé’, o norte-americano relembrou outro jogador – Di María – para perspetivar uma carreira apenas possível num universo paralelo: «O Di María, que estava comigo no Benfica, decidiu ficar. Chegou um novo treinador, ele começou a jogar e acabou no Real Madrid CF».

Ainda assim, Adu reconhece culpas próprias e admite não ter tido o compromisso e o cuidado que deveria. «Entrava em lugares onde adolescentes não deviam entrar. Todos os meus amigos eram mais velhos e áamos para bares. Divertia-me nisso, mas não me focava nos detalhes, como o descanso, dieta, alongamentos, tratar do corpo», vincou Adu.

Adu acabou a carreira em 2021. No último clube a que teve ligado contratualmente, o Österlen FF da terceira divisão Súecia, nem chegou a calçar as botas. O norte-americano esteve contratualmente ligado ao Benfica entre 2007 e 2011, tendo passado por sucessivos empréstimos a Monaco, CF Os Belenenses, FC Aris e Çaykur Rizespor.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Famalicão com vida complicada o Villarreal: já apontam ex-PSG ao seu lugar

Luiz Júnior foi uma das figuras pela negativa da partida entre o Villarreal e o Tottenham, contando com grande culpa no golo dos londrinos.

Quem são os 4 treinadores do Benfica na era Rui Costa?

O Benfica procura o quinto treinador da era Rui Costa. Despedimento de Bruno Lage vai fazer a lista aumentar nos próximos dias, com José Mourinho a chegar.

Atenção, Braga: goleador mantém-se a treinar na equipa B

Simon Banza continua a treinar com a equipa B do Braga e não entra nas contas de Carlos Vicens no conjunto principal.

Antes de ser despedido, Bruno Lage foi responsável pelo mercado do Benfica: eis os 8 reforços contratados no verão

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Antes da demissão, o treinador confessou ter tido impacto no mercado das águias, num verão em que chegaram oito jogadores aos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Mayer fala em ‘Special One’ e comenta momento do Benfica: «A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia»

Martim Mayer comentou a saída de Bruno Lage do Benfica e a iminente chegada de José Mourinho ao clube. Candidato à presidência dos encarnados reagiu.

Sporting quer aumentar a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio: eis o valor que vai ser proposto

Gonçalo Inácio é um dos jogadores com quem o Sporting deseja renovar e aumentar a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe reage à chegada iminente de José Mourinho ao Benfica: «Uma estranha coincidência da vida»

Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, comentou a possível chegada de José Mourinho ao Benfica. Treinador passou pelos turcos antes do regresso mais que provável a Portugal.