📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Espanha: Bagnaia ergue-se das quedas e conquista Jérez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: RECITAL ITALIANO NUMA INCRÍVEL CORRIDA DAS KTM

Durante todo o fim-de-semana, as KTM mostraram que vinham a Espanha para conquistar tudo, também Miguel Oliveira realizou performances que fizeram os portugueses sonhar, no entanto, a corrida foi um grande choque de realidade para ambos.

A corrida começa com um mau arranque de Miguel Oliveira e Aleix Espargaro que acabam “engolidos” pelo restante pelotão, o resultado disto foi trágico para o português que acaba por cair, novamente por causa de outro piloto, desta vez, foi Fabio Quartararo que se intromete entre Marco Bezzechi e Miguel Oliveira, tocando em ambos, mas só levando o português consigo para a gravilha. Oliveira acaba por sofrer uma violenta queda, batendo diretamente na gravilha e acaba nas barreiras de ar, de seguida foi transportado de maca para o centro médico do circuito, enquanto o francês regressou à corrida com uma penalização de volta longa a cumprir.

A corrida recomeça sem incidentes e acaba por ser uma luta a três entre, Francesco Bagnaia, Brad Binder e Jack Miller. Todos os três fizeram corridas incríveis, com um momento quente na ultrapassagem de Bagnaia a Miller pela segunda posição, que resultou numa penalização ao italiano que teve de devolver o lugar ao australiano. “Pecco” começa aí a sua caminhada até à vitória, ultrapassa novamente Miller e persegue Binder, acabando por o ultrapassar perto do fim da corrida, a partir daí teve de trabalhar para manter o sul-africano atrás, o que conseguiu.

Fabio Quartararo foi de mal a pior, ao cumprir incorretamente a sua penalização, teve de voltar a realizar uma volta longa, acaba por resgatar seis pontos, enquanto Miguel Oliveira terminou com zero e uma visita ao hospital com um ombro deslocado.

Os pilotos que não terminaram a corrida foram, Miguel Oliveira, Alex Rins, Joan Mir, Johann Zarco, Marco Bezzechi e Maverick Viñales, este devido a ter perdido a corrrente.

Nota final para o belo regresso do “Pequeno Samurai” Dani Pedrosa, a mente responsável pelo enorme crescimento das KTM, realizou uma bela corrida, dando luta a Zarco nas fases iniciais, acaba na sétima posição.

PILOTO DO DIA

FRANCESCO BAGNAIA – Depois de dois fins-de-semana difíceis, o italiano superou e ergueu-se para realizar uma ótima corrida que o levou a conquistar o Grande Prémio de Espanha.

DESILUSÃO

FABIO QUARTARARO – Péssima performance das Yamaha durante todo o fim-de-semana, no entanto, o francês conseguiu descer um nível quando cai e leva consigo Miguel Oliveira. Depois não cumpre corretamente a penalização de volta longa, tendo de a cumprir novamente, acaba por resgatar seis pontos com a conquista da décima posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.