Roger Schmidt: «Mostramos nas últimas semanas que estamos de regresso»

- Advertisement -

Roger Schmidt fez a antevisão da partida entre SL Benfica e SC Braga que se realiza este sábado. Aos jornalistas o treinador mostrou-se confiante na vitória.

Roger Schmidt respondeu às perguntas dos jornalistas na antevisão da partida entre Benfica e Sporting de Braga, decisiva nas contas do título. A partida opõe o primeiro e o terceiro lugar – a seis pontos do Benfica – e Roger Schmidt enalteceu os sinais de melhoria dos encarnados.

«Estou à espera de um jogo fantástico em casa. Mostramos nas últimas semanas que estamos de regresso, que recuperámos a dinâmica, e esta é uma oportunidade para fazermos um grande jogo para os nossos adeptos», reforçou o treinador do Benfica.

A seis pontos dos encarnados, a corrida ao título é feita a três e Roger Schmidt destacou os pontos fortes do Braga e abordou aspetos decisivos no jogo do Benfica para os anular. «O Sporting de Braga é muito forte nas transições, mas isso para nós não é nada de novo. Precisamos de lutar muito, de ganhar os duelos individuais, as segundas bolas e de criar oportunidades para marcar», reforçou Schmidt.

Há seis jogos sem marcar golo, Gonçalo Ramos vive o perídodo mais longo da temporada sem faturar. Ainda assim, Roger Schmidt destacou o papel do português na equipa que não se restringe a colocar a bola na baliza. «Trabalha muito para a equipa e o jogo dele não se resume aos golos. É importante em todos os aspetos táticos», reforçou Schmidt que se mostrou satisfeito por ter uma boa alternativa no banco. «O Musa tem estado muito bem e tem tido muito impacto. Tem vindo a desenvolver-se e está melhor em alguns pormenores relativamente ao início da temporada», vincou Roger Schmidt.

O Sporting de Braga é um calcanhar de aquiles na época do Benfica. A primeira derrota da temporada foi contra os arsenalistas na primeira volta, seguida de um empate com o Sporting CP. Roger Schmidt não se mostrou preocupado e reforçou que os fantasmas do passado, por aí ficaram.

«Não há nada a fazer para mudar esses resultados, por isso não vale a pena pensar nesses jogos. Tiveram a sua história mas para amanhã não têm qualquer impacto. Só olho para a situação atual, o passado já não interessa», destacou o treinador do Benfica.

O Benfica recebe o Sporting de Braga este sábado num encontro com início as 20:30. A quatro jornadas do fim, o clube da Luz está em primeiro lugar com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto e seis sobre os rivais desta jornada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.