A possibilidade de eternização do Dérbi Eterno

- Advertisement -
Benfica

Na noite do próximo domingo, o país vai parar. Não, não será por causa do concerto dos Coldplay parte IV. O país vai parar para concentrar atenções na capital e no Dérbi Eterno, que, desta vez, conta com um ponto de atração extra: o Sport Lisboa e Benfica pode sagrar-se matematicamente campeão na casa do Sporting Clube de Portugal.

As águias vão ter em Alvalade o primeiro de dois match points, o segundo deles jogado no seu serviço. A perspetiva de arrecadar o cetro de campeão já no dia 21, no entanto, tem granjeado toda a atenção da massa adepta encarnada.

Querer ser campeão o mais cedo possível parece-me fazer todo o sentido. Querer ser campeão só por ser em casa do eterno rival não me parece fazer sentido algum.

SL Benfica jogadores Rafa Silva David Neres
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Compreendo as picardias, as brincadeiras, os vexames verbais não ofensivos. Compreendo e até aceito tudo isso. Faz parte de uma rivalidade com vivacidade. Não compreendo que se olhe mais para fora do que para dentro, que se vibre mais por ser “contra os outros” do que por ser “por nós”.

É óbvio que é para ser campeão em Alvalade. Porque é para ser campeão, não porque é em Alvalade. Seria incomensuravelmente melhor ser campeão numa Luz a abarrotar e com uma incessante energia. E sê-lo-ia porque, como benfiquista, não tenho sensação maior de conforto do que estar, feliz, entre os meus. Entre os nossos. De novo: é para ser campeão em Alvalade.

Se o formos – e vamos ser –, que o 21 de maio fique marcado na memória coletiva encarnada como a data da conquista do 38 e não como a conquista do campeonato no outro lado da Segunda Circular. Seremos tão maiores quanto mais em nós nos focarmos.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O SL Benfica é tão imenso que ao olharmos para dentro vemos muito mais do que ao olharmos para fora. Olhemos para nós. Joguemos e lutemos por nós. Vençamos por nós. E domingo é para vencer. Domingo é para ser campeão em Alvalade. Domingo é dia de eternizar ainda mais o Dérbi Eterno. Não por quem está do outro lado, mas por quem está do e ao nosso. Pelo SL Benfica. Sempre e para sempre, pelo SL Benfica.

Domingo é para ser campeão em Alvalade. Domingo é para ser campeão – quando isto não for suficiente, não contem comigo.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.