O possível regresso de Ángel Di María

- Advertisement -
Benfica

Um verão quente aproxima-se e os habituais rumores de mercado já começaram a ferver. Um deles, apenas um deles, é Ángel Di María, o mágico que já encantou terras portuguesas no passado e conquistou o mundo depois de se lançar no Sport Lisboa e Benfica.

Apesar dos quase 80 nomes apontados às águias desde o fecho do último mercado de transferências, este tem um caráter especial. Este, este em particular, encanta qualquer um que porventura ouça o seu nome associado ao Benfica. Contudo, será este regresso possível?

Di María tem neste momento 35 anos e terminou contrato com o seu clube atual, a Juventus FC, tornando-se assim um jogador livre no mercado. No que diz respeito ao lado financeiro, o facto de o argentino poder vir a custo zero é muito positivo para aqueles que o queiram contratar, pois assim não têm de gastar qualquer montante na transferência diretamente.

Por outro lado, as contas complicam-se quando entra em causa o possível salário do jogador. Di María auferia cerca de seis milhões de euros anuais em Itália, algo impensável para a realidade portuguesa, independentemente da boa situação financeira dos encarnados.

Cá por Lisboa, o jogador mais bem pago do atual campeão português, João Mário, recebe cerca de dois milhões e seiscentos mil euros por ano, uma diferença considerável. Ou seja, para o argentino representar novamente as águias, provavelmente teria de abdicar de pelo menos um terço do seu ordenado atual.

Numa altura onde o mercado árabe tem vindo a captar a atenção de estrelas mundiais nos seus trintas, onde a obtenção de mais dinheiro nos anos finais de carreira tem vindo a tornar-se hábito e o amor ao clube se ofusca por entre contratos milionários, a contratação de uma estrela como Di María não se prevê fácil de todo.

Para o processo se tornar simples, a vontade do jogador regressar à Luz tem de ser mesmo muita, e nesse caso tudo aquilo que é visto como um possível entrave ou problema deixa de o ser. A boa ligação com o ex-colega de equipa e atual presidente do Benfica, Rui Costa, pode pesar nas negociações, mas ao fim ao cabo, a decisão respetivamente ao seu futuro cabe apenas ao jogador.

Por cá, as camisolas número dez e onze estão totalmente à disposição daquele que seria o encaixe perfeito na equipa encarnada. A nível desportivo o argentino traria um ótimo equilíbrio entre a qualidade e experiência face ao plantel que o Benfica possui.

Já com 35 anos de idade e várias lesões acumuladas, a titularidade não é 100% indiscutível, mas a sua presença no plantel acrescentaria uma qualidade tremenda, quer a jogar de início, quer a sair do banco.

A qualidade na rotação do plantel é um dos aspetos mais importantes a ter em conta na construção do mesmo, e com a sua vinda as opções de rotação para a posição ficavam assim completamente asseguradas.

Um jogador de calibre diferenciado como é o caso do fantástico canhoto argentino não só seria uma grande adição ao clube encarnado como também à Liga portuguesa que viu Di María sair menino, e, agora, assistiria assim ao retorno do já homem que tanta magia espalhou além-fronteiras.

Por enquanto, o seu regresso é apenas uma possibilidade, mas quem sabe num futuro próximo seja possível reconciliar o amor que há tantos anos se separou.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.