Portugal 2-0 Ucrânia: Vitória ao leme de Jéssica Silva

- Advertisement -

CRÓNICA: PORTUGAL VENCE NO ÚLTIMO JOGO ANTES DO MUNDIAL COM UM BIS DE JÉSSICA SILVA.

O Estádio do Bessa foi o palco onde Portugal recebeu a Ucrânia para disputar o último jogo de preparação antes do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, disputado na Austrália e Nova Zelândia.

Com casa cheia, as portuguesas procuravam voltar a triunfar frente à Ucrânia, algo que já tinha acontecido, em janeiro de 2019 e, desta forma, ganhar confiança para o desafio que as espera ainda este mês. No último jogo entre as duas seleções, Portugal venceu por 3-0, e procuravam voltar a triunfar e, desta forma, ganhar confiança para o desafio que as espera ainda este mês.

As lusas entraram melhor na partida e beneficiaram de diversas ocasiões nos primeiros minutos do jogo. A notar a perdida incrível de Jéssica Silva, aos 13 minutos, que, após tirar a defesa e a guarda-redes ucranianas do caminho, rematou ao lado da baliza adversária. Jéssica perdia uma oportunidade soberba de golo, mas viria a redimir-se seis minutos depois. A avançada roubou a bola à defesa ucraniana e fez o mais fácil: empurrar para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro de Portugal.

Após o golo, na primeira parte, Portugal manteve o domínio do jogo e não permitia à Ucrânia criar qualquer situação de perigo, o que fazia com que a guarda-redes Patrícia Morais não tivesse qualquer trabalho e fosse uma autêntica espectadora do encontro.

O 1-0 parecia manter-se até ao intervalo até que, a suspeita do costume, Jéssica Silva, através de um grande lance individual, passou pelo meio das adversárias e atirou para o 2-0. Primeiros 45 minutos soberbos das lusas.

Sem qualquer alteração ao intervalo, Portugal arrancou para a segunda parte com a mesma pressão alta que já tinha utilizado na primeira metade do encontro. As comandadas por Francisco Neto não abrandavam o ritmo frente a uma Ucrânia que parecia ainda não ter saído dos balneários.

Através de Andreia Norton, Jéssica e Diana Silva, as navegadoras criavam, mas pareciam não conseguir entrar na maré do golo. Os mais de 20 mil espectadores deliravam com tão bom futebol e o ambiente no Bessa estava ao rubro.

Apesar das várias tentativas de golo e do apelo do público por “só mais um” o resultado não viria a alterar-se. Com distinção, Portugal vencia a Ucrânia e embarcava, desta forma, rumo ao Mundial na Austrália e Nova Zelândia.

FIGURA

Jéssica Silva celebra o golo no jogo entre Portugal e Ucrânia
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Jéssica Silva – A avançada portuguesa fez os dois golos da vitória e agitou a defesa ucraniana através dos seus lances individuais que fizeram até levantar o estádio.

FORA-DE-JOGO

Ucrânia Portugal
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Seleção Ucraniana Nota-se uma grande debilidade no futebol feminino ucraniano. Não fizeram sequer frente à seleção portuguesa e pareciam nem ter aparecido ao jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Portugal

Não foi possível realizar perguntas ao selecionador português, Francisco Neto

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Desastre total: Turquia está fora do Mundial 2026 depois de 62 remates sem marcar e já há 2 seleções com eliminação confirmada

A Turquia está fora do Mundial 2026. Última jornada vai ser para cumprir calendário diante dos EUA no fecho do Grupo D.

Efeito dominó começou em Prestianni e acabou com o Paraguai a defender-se com 10 e a eliminar a Turquia do Mundial 2026

O Paraguai venceu a Turquia na segunda jornada do Mundial 2026. Turcos estão fora da competição depois de nova derrota.

‘Lei Prestianni’ acionada pela 1ª vez no Mundial 2026: Miguel Almirón expulso por tapar a boca com a mão

A 'Lei Prestianni' foi acionada pela primeira vez no Mundial 2026. Miguel Almirón foi expulso por tapar a boca com a mão ao falar.

Óscar Cardozo liga a Turquia ao Paraguai: eis os números do ex-Benfica pelo Trabzonspor

Há um ponto em comum entre a Turquia e o Paraguai: Óscar Cardozo. O avançado jogou dois anos pelo Trabzonspor depois de deixar o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil goleia Haiti e ganha vantagem diante de Marrocos na luta pela liderança do Grupo C do Mundial 2026

O Brasil venceu o Haiti na segunda jornada Mundial 2026. Canarinhos ganham vantagem contra Marrocos na luta pela liderança do Grupo C.

3-0 ao intervalo: Vinícius Júnior continua em grande nível e marca mais um golo no Brasil x Haiti

Vinícius Júnior anotou o seu golo pelo segundo jogo consecutivo na competição. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.

Matheus Cunha surfa na onda do número 9 e bisa para meter o Brasil a vencer o Haiti no Mundial 2026

Mais um golo canarinho, mais um golo de Matheus Cunha a fazer o 2-0. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.