Portugal 2-0 Ucrânia: Vitória ao leme de Jéssica Silva

- Advertisement -

CRÓNICA: PORTUGAL VENCE NO ÚLTIMO JOGO ANTES DO MUNDIAL COM UM BIS DE JÉSSICA SILVA.

O Estádio do Bessa foi o palco onde Portugal recebeu a Ucrânia para disputar o último jogo de preparação antes do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, disputado na Austrália e Nova Zelândia.

Com casa cheia, as portuguesas procuravam voltar a triunfar frente à Ucrânia, algo que já tinha acontecido, em janeiro de 2019 e, desta forma, ganhar confiança para o desafio que as espera ainda este mês. No último jogo entre as duas seleções, Portugal venceu por 3-0, e procuravam voltar a triunfar e, desta forma, ganhar confiança para o desafio que as espera ainda este mês.

As lusas entraram melhor na partida e beneficiaram de diversas ocasiões nos primeiros minutos do jogo. A notar a perdida incrível de Jéssica Silva, aos 13 minutos, que, após tirar a defesa e a guarda-redes ucranianas do caminho, rematou ao lado da baliza adversária. Jéssica perdia uma oportunidade soberba de golo, mas viria a redimir-se seis minutos depois. A avançada roubou a bola à defesa ucraniana e fez o mais fácil: empurrar para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro de Portugal.

Após o golo, na primeira parte, Portugal manteve o domínio do jogo e não permitia à Ucrânia criar qualquer situação de perigo, o que fazia com que a guarda-redes Patrícia Morais não tivesse qualquer trabalho e fosse uma autêntica espectadora do encontro.

O 1-0 parecia manter-se até ao intervalo até que, a suspeita do costume, Jéssica Silva, através de um grande lance individual, passou pelo meio das adversárias e atirou para o 2-0. Primeiros 45 minutos soberbos das lusas.

Sem qualquer alteração ao intervalo, Portugal arrancou para a segunda parte com a mesma pressão alta que já tinha utilizado na primeira metade do encontro. As comandadas por Francisco Neto não abrandavam o ritmo frente a uma Ucrânia que parecia ainda não ter saído dos balneários.

Através de Andreia Norton, Jéssica e Diana Silva, as navegadoras criavam, mas pareciam não conseguir entrar na maré do golo. Os mais de 20 mil espectadores deliravam com tão bom futebol e o ambiente no Bessa estava ao rubro.

Apesar das várias tentativas de golo e do apelo do público por “só mais um” o resultado não viria a alterar-se. Com distinção, Portugal vencia a Ucrânia e embarcava, desta forma, rumo ao Mundial na Austrália e Nova Zelândia.

FIGURA

Jéssica Silva celebra o golo no jogo entre Portugal e Ucrânia
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Jéssica Silva – A avançada portuguesa fez os dois golos da vitória e agitou a defesa ucraniana através dos seus lances individuais que fizeram até levantar o estádio.

FORA-DE-JOGO

Ucrânia Portugal
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Seleção Ucraniana Nota-se uma grande debilidade no futebol feminino ucraniano. Não fizeram sequer frente à seleção portuguesa e pareciam nem ter aparecido ao jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Portugal

Não foi possível realizar perguntas ao selecionador português, Francisco Neto

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.