Antevisão GP Grã-Bretanha: Laranja Verstappen, laranja papaia

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS VOLTA A ARRASAR, MAS AS SURPRESAS VÊM ATRÁS, COM A MCLAREN A SOBREPOR-SE AOS DEMAIS

A Fórmula 1 corre este fim de semana no Reino Unido, no já clássico circuito de Silverstone, e há muitos motivos de interesse. Contudo, a lei de Max Verstappen continua a imperar. O neerlandês voltou a dominar em qualificação, fazendo a sua última volta em 1:26.720 minutos, deixando o segundo classificado a quase dois décimos e meio. Contudo, a verdadeira história estaria sempre atrás do neerlandês, com muitas equipas bastante equilibradas, a julgar pelo que tínhamos visto nos treinos livres.

E foi a McLaren a sobrepor-se às restantes equipas, com Lando Norris e o rookie Oscar Piastri a ocuparem a segunda e a terceira posição, respetivamente. A equipa papaia já tinha trazido um pacote de melhorias para a ronda anterior, na Áustria, mas apenas Lando Norris tinha podido utilizá-lo, terminando a corrida na quarta posição. Com ambos os pilotos a poderem desfrutar agora das melhorias, ambos os pilotos corresponderam, colocando-se em boa posição para a corrida de amanhã.

Segue-se a Ferrari, com Charles Leclerc na quarta posição e Carlos Sainz na quinta, seguidos dos Mercedes, com George Russell em sexto e Lewis Hamilton em sétimo. Todos estes pilotos sentirão que podiam ter feito mais na qualificação, mas, como já disse anteriormente, a concorrência este fim de semana era muito forte, com muitos pilotos candidatos a posições importantes. Alex Albon qualificou-se em oitavo com a Williams, mas mesmo ele poderá sentir que podia ter feito um pouco mais, tendo em conta que ficou no top-3 em todas as sessões de treinos livres. Mesmo assim, tem boas possibilidades de fazer uma boa corrida. Fernando Alonso ficará desapontado com o nono lugar, qualificando-se à frente de Pierre Gasly.

Nico Hulkenberg voltou a impressionar em qualificação com o Haas, assegurando a 11.ª posição, à frente de Lance Stroll e de Esteban Ocon, que arruinaram a qualificação um do outro devido a um desentendimento no final da volta de preparação das últimas voltas da Q2. Logan Sargeant foi 14.º com um Williams que tinha potencial para bastante mais, enquanto Valtteri Bottas passou à Q2, mas o seu carro avariou no final da Q1 e por isso não pôde participar no segundo segmento.

Sergio Pérez voltou a falhar em qualificação (o mexicano vai sair de 16.º e vai sujeitar-se a mais uma corrida de recuperação, enquanto o seu colega de equipa deverá dominar a partir da frente), partindo à frente de Yuki Tsunoda, Zhou Guanyu, Nyck de Vries e Kevin Magnussen, que também teve uma avaria no carro durante a Q1.

Depois de uma qualificação que começou com chuva e teve a pista gradualmente a secar, embora as voltas tenham sido todas feitas com pneus de piso seco, amanhã prevê-se que a corrida seja toda sem chuva. Verstappen deverá dominar novamente, mas McLaren, Ferrari, Mercedes, Williams, Aston Martin e Alpine são todas candidatas aos restantes lugares pontuáveis, estando aí o grande interesse da corrida.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Não há como fugir a isto. Perante um pelotão tão equilibrado (se excluirmos Max Verstappen), a equipa que assegurou um segundo e um terceiro lugar em qualificação tem as melhores condições para conseguir um resultado assinalável amanhã. Tendo começado tão mal a época, a McLaren tem aqui uma chance de ouro para ganhar pontos valiosos para o campeonato.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Alex Albon – O piloto tailandês deixou um pouco a desejar em qualificação, tendo ficado ainda a quatro décimos de Lewis Hamilton, que parte imediatamente à sua frente na grelha. Mas, pela amostra dos treinos livres, a Williams tem carro para conseguir um bom resultado em corrida. Albon tem feito uma temporada impressionante, em condições mais difíceis, mas amanhã tem uma oportunidade para alcançar um resultado bem interessante dentro do top-10.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 rumores desta segunda-feira que não podes perder

Esta segunda-feira contou com vários rumores de transferências, envolvendo vários clubes e alguns jogadores.

Antunes confirma final de carreira: «Tenho a certeza que o campo será o meu futuro»

Antunes anunciou durante esta segunda-feira o final da sua carreira enquanto futebolista profissional.

Benfica atento a jovem promessa italiana

O Benfica é um dos clubes que estão interessados em Jacopo Fazzini, médio que pertence aos quadros do Empoli, formação da Serie B.

Reforços à vista? Eis a situação dos laterais do Benfica

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel, sendo certo que vai perder algumas peças importantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Chat GPT indica o favorito a vencer o Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está quase a começar e existem vários candidatos a vencer a primeira edição da competição.

Itália bate Moldávia e soma a primeira vitória na qualificação para o Mundial 2026

A Itália bateu a Moldávia por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, em jogo de qualificação para o Mundial 2026.

Antevisão Final 4 EHF Champions League: Agora é a sério | Andebol

Estamos na reta final de preparação para a final...