Tribuna VIP: Como vai ser o teu próximo verão?

O verão está a terminar. Tal como nos anos anteriores, voltamos às nossas rotinas, casa-trabalho-casa, 40 horas de trabalho semanal ou mais cinco dias de aulas, sempre a desejar que chegue depressa o fim de semana. Será assim a nossa contagem decrescente até às próximas férias. Pelo meio, vamo-nos entretendo com o futebol, as novelas e o RAP que está de volta para animar as nossas noites de domingo. 

Porém, será que alguém começa já a planear o próximo verão? É que esse costuma ser sempre o nosso problema. Deixamos tudo para a última, marcamos aquelas férias duas semanas antes, quando já está tudo esgotado e ficamos furiosos por, mais uma vez, termos sido desorganizados. Depois disso, ou nos penitenciamos ou atribuímos a culpa a alguém por mais umas férias falhadas. 

Ora, é isso que eu acho que devíamos evitar no próximo verão. Um verão com Jogos Olímpicos e Europeu de futebol

Afinal, o que queremos de Portugal nesse verão? Queremos que sejam organizados, metódicos, que tenham todas as condições (desportivas, físicas, técnicas e psicológicas) para conseguimos ter motivos de felicidade nesse verão ou queremos que eles voltem a não mostrar resultados para, no final, acabarmos a lamentar esse insucesso nas redes sociais? Então, talvez seja importante, cada um de nós, pense agora como é que quer que seja o próximo verão. 

Não podemos continuar a aceitar esta cultura de desleixo desportivo em todos os sectores, para depois estarmos a exigir algo que é dificilmente alcançável. Este pode ser um bom mês para, todos em conjunto, mudarmos as nossas rotinas, acreditarmos que podemos mudar mentalidades e pensarmos o que queremos para o próximo verão.

Artigo de opinião de Pedro Afonso, redator Tribuna VIP

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.