Davis Cup Finals 2023: Nem todos os países favoritos estão na Final Eight

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O torneio histórico de países no ténis, Davis Cup, voltou na última semana para decidir quais são os oito países que vão estar presentes em Malága, Espanha, entre 21 e 28 de novembro de 2023, para disputar o título.

Canadá (vencedor de 2022), Austrália (finalista de 2022), Itália (wild-card), Espanha (wild-card), Chéquia, Chile, Croácia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Países Baixos, Sérvia, Suécia e Suíça foram os 16 países presentes na fase de grupos da Davis Cup Finals, que estava dividida em quatro grupos de quatro países.

NEM TODOS AS SELEÇÕES FAVORITAS PASSARAM E HÁ UMA GRANDE SURPRESA

Croácia, Espanha e Estados Unidos, três das habituais presenças na Final Eight, foram eliminadas na fase de grupos da Davis Cup.

Espanha foi a anfiltriã do Grupo C, que era composto por Chéquia, Coreia do Sul e Sérvia. Sem Carlos Alcaraz nem Rafael Nadal, o país vizinho, liderado por David Ferrer, foi representado por Alejandro Davidovich Fokina, Roberto Bautista-Agut, Bernabe Zapata Miralles, Albert Ramos-Vinolas e Marcel Granollers.

Depois de ter perdido por 3-0 nos duelos com Chéquia e Sérvia, Espanha foi eliminada da prova, por isso, nem a vitória por 2-1 frente à Coreia do Sul foi suficiente para garantir a presença dos espanhóis na Final Eight, que será realizada no seu país.

Croácia e Estados Unidos eram consideradas as seleções favoritas a passar no Grupo D, mas Finlândia e Países Baixos foram os dois países que garantiram a presença na Final Eight.

Cróacia, vencedor da prova em 2019, não contou com aquele que é considerado por muitos como um dos melhores tenistas croatas de todos os tempos, Marin Cilic, enquanto Estados Unidos não contou com Taylor Fritz, Ben Shelton, Christopher Eubanks e Sebastian Korda, tenistas que estão neste momento entre os melhores 30 jogadores na hierarquia da ATP. Os dois países não estavam na sua máxima força.

Após uma semana longa jogada em vários países – Itália (Grupo A), Grã-Bretanha (Grupo B), Espanha (Grupo C) e Croácia (Grupo D) -, ficou decidido que Canadá, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, Chéquia, Sérvia, Países Baixos e Finlândia seriam as oito seleções presentes em Málaga.

PORTUGAL E BRASIL CUMPREM E ESTÃO NA PRÓXIMA FASE

Na fase do World Cup I, composta por seleções que não passaram para a fase de grupos da Davis Cup Finals, Portugal e Brasil eliminaram Áustria e Dinamarca, respetivamente, para garantir um lugar nos playoffs.

Liderada por Rui Machado, a seleção das quinas foi representada por Nuno Borges, João Sousa, Frederico Ferreira Silva, Gastão Elias e Francisco Cabral para o duelo com a Áustria, que não contava com Dominic Thiem. Depois de duas vitórias da seleção portuguesa e uma da equipa austriaca, Nuno Borges garantiu a vitória na eliminatória por 3-1.

O Brasil foi à Dinamarca vencer a seleção nórdica por 3-1. A grande estrela do Brasil foi Thiago Monteiro, por ter vencido o primeiro jogo da série frente ao melhor tenista dinamarques da atualidade, Holger Rune, por 2-1. Portugal e Brasil estão apurados para a fase de qualificação da próxima edição da Davis Cup Finals. Alemanha, Argentina, Bélgica, Cazaquistão, Eslováquia, Hungria, Israel, Peru, Taiwan e Ucrânia são os outros 10 países apurados.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Yassir Zabiri deixa o Famalicão e assina pelo Rennes

O Rennes oficializou a contratação do avançado Yassir Zabiri por 10 milhões de euros mais objetivos. O marroquino apontou 7 golos em 20 jogos pelo Famalicão.

Braga não facilita e goleia AVS SAD

O Braga foi à Vila das Aves vencer o AVS SAD por quatro bolas a zero, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid tentou Morten Hjulmand e vai mesmo receber médio neste mercado

O Atlético Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Rodrigo Mendoza. O jogador é um dos craques do Elche.

Casa Pia despede-se de Yassin Oukili e dá as boas-vindas a Rodrigo Moura

O Casa Pia anunciou a contratação do guardião Rodrigo Moura e despediu-se de Yassin Oukili, que já foi oficializado no Fortuna Sittard.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Manchester United foi apontado ao FC Porto e tem o seu futuro definido

Tyrell Malacia vai prosseguir no Manchester United até ao final da temporada. O lateral foi associado recentemente ao FC Porto.

Al Hilal tropeça na receção ao Al Ahli e Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix volta a aproximar-se: eis os...

Terceiro empate consecutivo do Al Hilal na Liga Saudita. Empate diante do Al Ahli deixa o Al Nassr a apenas um ponto.

Leonardo Buta e Gustavo Mancha reforçam a defesa do Rio Ave por empréstimo

O Rio Ave anunciou a contratação de dois jovens reforços para o setor defensivo. Leonardo Buta e Gustavo Mancha chegam por empréstimo até ao final da época.