6 jogadores que podem fazer a diferença no Clássico

- Advertisement -

Sexta-feira é dia de Clássico na Liga Portuguesa com o SL Benfica a receber a equipa do FC Porto, no Estádio da Luz. Um duelo com muita história, grandes jogadores, sempre com emoção e polémica à mistura, e não será diferente desta vez.

Até ao momento as duas equipas encontram-se separadas apenas por um ponto, o que, em caso de vitória, pode proporcionar ao Benfica uma ‘’arrancadela’’ para a liderança. O Porto vai certamente entrar no duelo com os olhos postos na afirmação do primeiro posto para não perder o ‘fio à meada’ para o também líder, Sporting.

Na sua história, as duas equipas já se defrontaram por 253 vezes, onde o Benfica venceu por 90 vezes. Já o FC Porto arrecadou 101 vitórias. Os dois rivais somam também 62 empates. Entre os 22 protagonistas dentro de campo e os mais de 60 mil que irão estar nas bancadas do Estádio da Luz apresentamos agora os seis jogadores que podem fazer a diferença no Clássico.

6.

Danny Namaso Porto Nicolás Otamendi Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Otamendi, o ‘El Comandante’ dos Clássicos – É certo que todos os jogos são emotivos, mas quando se trata da rivalidade frente a frente os nervos dos jogadores ficam mais à ‘flor da pele’. O já experiente central benfiquista, Nicolas Otamendi pode ser uma das peças fundamentais da equipa de Roger Schmidt por conta do seu poder físico e naquilo que pode ser a gestão e o rumo do jogo entre os dois adversários.  

5.

Angel Di María
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Di ‘Magia’ pronto para brilhar no Clássico – O argentino de 35 anos está a ter um início de época fulminante. Com cinco golos marcados em sete jogos pode-se dizer que foi um regresso em grande. Será certamente uma ‘dor de cabeça’ para a defesa portista que tem Di Maria como uma má memória recente: marcou frente ao FC Porto na vitória por 2-0 para a Supertaça.

4.

João Neves SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

João Neves, o ‘miúdo’ que gosta de fazer a diferença em jogos grandes – O jovem médio português de 19 anos virou forte aposta por parte do treinador do Benfica. Desde então, virou uma peça fundamental na equipa das ‘águias’ e quer certamente deixar a sua marca no Clássico. Em maio deste ano, João Neves marcou o seu primeiro golo a serviço do Benfica frente ao Sporting, no Estádio José de Alvalade e será então uma forte ameaça para a equipa do FC Porto.

3.

Stephen Eustáquio FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Stephen Eustáquio, o ‘equilíbrio’ no meio campo azul e branco – Eustáquio assumiu a batuta deixada por Uribe e Otávio e tem assim feito boas exibições pelo FC Porto, salvando até o clube da Invicta do empate frente ao Gil Vicente. O jogador que aufere de características bastante defensivas, mas que também consegue criar jogo para a frente, é certamente um elemento chave que as ‘águias’ têm de ter ‘debaixo de olho’.

2.

Ivan Jaime é um dos jogadores em destaque
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Iván Jaime, um sério diamante para lapidar no FC Porto – O nome é recente nos quadros da equipa azul e branca, mas é já um dos jogadores mais conhecidos no futebol português. Ao serviço do Famalicão, era nos jogos frente aos três grandes que realizava boas exibições, e sexta-feira será também um dos elementos em destaque. O médio espanhol do Porto estreou-se a marcar na 6.ª jornada frente ao Gil Vicente. 

1.

Mehdi Taremi é um dos jogadores decisivos do FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Embora esteja a ter um início de época relativamente calmo no que toca a golos assinalados, Taremi é e sempre será uma referência nos jogadores do ataque dos ‘dragões’ e ambiciona certamente manter o registo de marcar na Luz. Na temporada passada, apontou o golo da reviravolta azul e branca no Clássico de abril de 2023.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.