À procura do primeiro triunfo europeu da época | FC Union Berlim x SC Braga

- Advertisement -
Liga dos Campeões, 2.ª jornada: terça-feira, 17.45h. 3 de outubro de 2023

A ANTEVISÃO: BRACARENSES EM BERLIM À PROCURA DA VITÓRIA INÉDITA

Defrontaram-se, na época passada, para a Liga Europa e, atualmente, voltam a encontrar-se na Liga dos Campeões. O trajeto de FC Union Berlim e SC Braga tem sido alucinante pelo crescimento sustentado que colocou ambos os clubes em patamares de excelência.

Pela dimensão dos dois outros membros do grupo (Real Madrid CF e SSC Napoli), que venceram os jogos inaugurais, este é um jogo que pode ajudar a definir o terceiro classificado – e consequente qualificado para o play-off da Liga Europa. Ainda que o futebol seja pródigo em surpresas, o sonho dos oitavos da prova milionária, sejamos realistas, é pouquíssimo provável.

Do lado bracarense, que melhorou significativamente o plantel no mercado de verão, o arranque de temporada está a ser algo titubeante. No entanto, a presença na fase de grupos da prova, por si só, abrilhantou o trajeto da equipa de Artur Jorge, que não pode contar com Víctor Gómez, que se lesionou na partida diante do CF Estrela da Amadora.

Um triunfo em Berlim, num ambiente potencialmente incrível – o Olímpico de Berlim vai ter os quase 75 mil lugares ocupados -, pode catapultar a formação bracarense para outro nível de confiança.

A esperança de um resultado positivo ganha força porque o Union vive um momento terrível na época. Provavelmente, um dos mais difíceis da era Urs Fischer, que tão bem perdura desde 2018/19. Cinco jogos consecutivos a perder, entre campeonato e Champions, com uma incapacidade anormal da equipa em responder à adversidade, além de parecer muito permeável defensivamente – as lesões também não têm ajudado, até porque Robin Knoche, Laurenz Dehl, András Schafer e Rani Khedira comparecem no lote de indisponíveis por lesão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Union Berlim vem de cinco derrotas consecutivas.
  2. Os alemães perderam cinco dos últimos oito jogos.
  3. Nos cinco últimos jogos, a equipa de Berlim não marcou qualquer golo.
  4. O Union Berlim sofre golos há sete jogos consecutivos.
  5. Esta época, os germânicos marcaram 13 golos e sofreram 11.
  6. O SC Braga soma duas vitórias consecutivas.
  7. Os bracarenses sofreram golos em todas as deslocações realizadas à Alemanha.
  8. A única vitória do SC Braga na Alemanha foi em setembro de 2017: 1-2 ao Hoffenheim, na Liga Europa.
  9. Os arsenalistas apresentam um histórico negativo a jogar na Alemanha: em quatro jogos, soma uma vitória e três derrotas.
  10. O histórico do confronto mostra que a equipa de Urs Fischer e equipa de Braga defrontaram-se duas vezes, havendo uma vitória para cada lado, ambas por 1-0.

JOGADORES A TER EM CONTA

Kevin Behrens – O avançado germânico foi responsável por quatro dos nove golos do Union na Bundesliga esta época, tendo o clube de Berlim vencido 14 dos últimos 16 jogos em que ele marcou. Um registo muito curioso e interessante!

Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Ricardo HortaÉ, incontornavelmente, a figura deste Braga. Vem de um fantástico bis frente ao Boavista FC e de uma grande exibição coroada com um grande golo no suado triunfo na Reboleira, frente ao CF Estrela da Amadora, por 2-4. Esta época, em 11 partidas, já leva cinco golos e sete assistências. Altamente influente!

XI´s PROVÁVEIS

FC Union Berlim:Frederik Ronnow; Danilho Doekhi; Leonardo Bonucci; Diogo Leite; Josip Juranović; Robin Gosens; Lucas Tousart; Aïssa Laïdouni; Alex Král; Kevin Behrens; Sheraldo Becker

Treinador: Urs Fischer

«Existe uma certa insegurança. É lógico que a confiança não se mantém em alta após derrotas e portanto temos de fazer as coisas fáceis bem e mostrar-nos fortes. Temos de jogar de forma eficiente e ser compactos, aspetos mais básicos do jogo. Depois, quando criamos oportunidades, que não são fáceis de conseguir, isso acaba por ser uma recompensa. Temos de ser constantes durante o jogo».

SC Braga: Matheus Magalhães; Joe Mendes; Sikou Niakaté; José Fonte; Cristián Borja; Al Musrati; Vítor Carvalho; Ricardo Horta; Álvaro Djaló; Bruma; Abel Ruiz

Treinador: Artur Jorge

«Como disse o Rodrigo Zalazar, todos os jogos da Liga dos Campeões são de extrema importância, sendo que amanhã será o segundo de seis partidas, entre duas equipas que sentem alguma injustiça face ao que aconteceu na 1.ª jornada. Duas equipas que fizeram boas exibições e perderam no final. Nós fizemos um grande jogo contra o Nápoles e tivemos oportunidade de ver o bom jogo que o Union Berlim fez contra o Real Madrid. Este jogo não é decisivo, mas é importante para marcar uma posição no grupo, com uma vitória».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Union Berlim 1-2 SC Braga

Raul Saraiva
Raul Saraiva
O Raúl tem 19 anos e está a tirar a Licenciatura em Ciências da Comunicação. Pretende seguir Jornalismo, de preferência desportivo. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser melhor.

Subscreve!

Artigos Populares

Dominik Livakovic recusou-se a jogar e garantiu transferência desejada para o Dínamo Zagreb

Dominik Livakovic foi oficializado como novo guarda-redes do Dínamo Zagreb. Guarda-redes forçou saída neste mercado de transferências.

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.