📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Gomes elogia “o amigo Luis Rubiales” no evento de lançamento do Mundial 2030

- Advertisement -

Fernando Gomes esteve presente na conferência de imprensa de apresentação do Mundial 2030. Conferência juntou os presidentes das três federações.

Foi em Rabat, em Marrocos, que se realizou o evento de lançamento do Mundial 2030, que será organizado de forma conjunta por Portugal, Espanha e Marrocos. Fernando Gomes, presidente da FPF, discursou no lançamento do evento.

Na conferência de imprensa, Fernando Gomes destacou a importância histórica de um evento que junta três países e dois continentes, dos objetivos do Mundial e lembrou Luis Rubiales, antigo presidente da RFEF que se demitiu do cargo depois da pressão pública sofrida após o beijo não consentido a Jenni Hermoso.

Eis o discurso de Fernando Gomes na íntegra:

«Hoje é o momento histórico porque se inicia o processo inicial junto da FIFA para organizar o Mundial de Futebol num ano em que se celebra o Centenário do Mundial. Permitam-me deixar uma mensagem ao meu amigo Luis Rubiales que, em junho de 2018, lançou este repto. Circunstâncias várias que todos conhecemos impedem-no de estar connosco, mas não podia deixar passar esta oportunidade sem lhe agradecer o entusiasmo, trabalho e dedicação que nos fez chegar aqui.

2030 vai ser mais do que uma celebração da efeméride no passado. O nosso Mundial vai marcar uma mudança do paradigma da competição, é o nosso desafio. Vai ser mais futuro que passado, vamos inovar, lançar um evento global verdadeiramente sustentável como um propósito em si mesmo. Vamos deixar um legado pelas práticas que vamos implementar, pelas experiências que vamos proporcionar e pelas infraestruturas e modernidades dos estádios.

A decisão tomada pela FIFA honra a nossa história, reconhece a nossa capacidade de organização e premeia a ousadia de uma candidatura multicontinental, diversa culturalmente e a paixão e amor pelo futebol transversal aos três países. Hoje celebramos a responsabilidade, sabendo da complexidade de organizar um mundial de futebol. O desafio não começou hoje, há mais de um ano que a comissão da candidatura liderada pelo engenheiro António Laranjo prepara uma proposta capaz de honrar o desafio proposto pela FIFA.

Dentro de alguns meses, iremos apresentar um dossier de candidatura, alicerce do projeto. Não se deve confundir alguém que anda depressa com alguém que não sabe onde vai. A confiança é a base das longas parcerias e esta carta representa o nosso compromisso com a FIFA e a vontade em organizar um mundial. Desejamos proporcionar um Mundial que perdure na memória de todos como único e inspirador. Não será a primeira vez de um Mundial na Europa, ou em África, mas será a primeira vez que vai juntar os dois continentes e a Península Ibérica numa decisão conjunta.

É algo que nos deixa felizes, pelo que representa no presente e para o futuro das nossas competições, países e gerações futuras».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Meyer renova com o Borussia Dortmund até 2027

Alexander Meyer, guarda-redes de 34 anos, prolongou o vínculo com o Borussia Dortmund por mais uma temporada e garante que já sente o clube como se fosse a sua casa.

Arsenal garante 2 irmãos gémeos equatorianos para 2027

Edwin Quintero e Holger Quintero, de apenas 16 anos, vão reforçar o Arsenal quando completarem 18 anos, após acordo alcançado com o Independiente del Valle.

Jesse Lingard despede-se do FC Seoul e prepara novo capítulo na carreira

Depois de duas épocas na Coreia do Sul, Jesse Lingard deixa o FC Seoul e entra no mercado como jogador livre, alimentando rumores de regresso à Premier League.

Wilfried Nancy assume comando do Celtic com contrato até 2027

Wilfried Nancy chega ao Celtic após conquistar MLS Cup, Leagues Cup e o prémio de Treinador do Ano nos Estados Unidos, sucedendo ao trabalho interino de Martin O’Neill e Shaun Maloney.

PUB

Mais Artigos Populares

Lille segura Ayyoub Bouaddi até 2029

O Lille oficializou a continuidade de um dos maiores talentos da sua formação. Ayyoub Bouaddi prolongou o vínculo com o clube até 2029.

Manchester United de Ruben Amorim reforça baliza com jovem guarda-redes

O Manchester United confirmou a contratação de Charlie Hardy, guarda-redes de 16 anos e internacional jovem por Inglaterra, proveniente da formação do Derby County.

Vincent Kompany confirma data de regresso de Alphonso Davies: «Estamos muito felizes com isso»

Alphonso Davies poderá voltar a jogar no dia 14 de dezembro, frente ao Mainz. O defesa canadiano esteve afastado das competições desde março.