📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Evitar erros do passado | GD Chaves x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica
Primeira Liga, 10.ª jornada: sábado, 15h30, 4 de novembro de 2023

A ANTEVISÃO: DUAS LUTAS DIFERENTES, MAS MUITA ANGÚSTIA À MISTURA. AMBOS QUEREM VENCER!

No Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, vamos ver um SL Benfica à procura de garantir os três pontos num reduto difícil, com o objetivo de não deixar o Sporting CP alargar a diferença pontual, enquanto do outro lado vamos ver um GD Chaves a fazer pela vida e a querer fugir à zona de rebaixamento, de onde está apenas a um ponto de distância. Os encarnados estão três pontos atrás do atual líder, os leões, e os flavienses lutam com o Arouca e o Vizela para escapar à despromoção.

Provavelmente, vamos encontrar um duelo entre duas equipas a alinhar-se com três defesas centrais, o que promete um duelo tático muito interessante. Depois da partida diante do Arouca, na passada terça-feira, dia 31 de outubro, Schmidt arrumou o seu onze com esse desenho pela primeira vez desde que está em Lisboa e prometeu seguir com esse ideal. Moreno, por sua vez, é um claro amante do desenho tático, sendo a ideia preferencial desde que assumiu a equipa do Chaves, em 21 de setembro.

É impossível olhar para este duelo sem relembrar a partida da temporada transata, onde o Chaves bateu as águias, por 1-0, naquela que foi a terceira derrota seguida do conjunto de Roger Schmidt. O autor do golo foi Issah Abass, ponta-de-lança ganês, de 25 anos, já no tempo extra, ao minuto 90+4’. A derrota deixou a Primeira Liga em sentido, colocando a liderança encarnada em risco, apesar do desfecho final ter sido um festejo no Marquês de Pombal.

Esta época, o Benfica segue com 10 vitórias em 15 partidas, um empate e quatro derrotas (três destas foram na Liga dos Campeões). O Chaves, por sua vez, leva seis derrotas em onze partidas, tendo ganho apenas dois jogos e empatado outros três. As duas vitórias aconteceram já na era Moreno.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A partida entre Chaves e Benfica será a 37.º da história dos dois clubes.
  2. Das 37 partidas realizadas, 34 foram para a Liga Portuguesa, enquanto três contaram para a Taça de Portugal.
  3. O Benfica venceu por 29 vezes, existindo quatro empates e quatro vitórias do Chaves.
  4. O último duelo entre os dois conjuntos antecede à 28.º jornada da época transata, com os flavienses a levarem a melhor, por 1-0.
  5. O Benfica não consegue vencer no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira desde o ano de 2017.
  6. Na história entre as duas equipas, as águias marcaram 79 golos, enquanto os nortenhos têm somente 17 tentos.
  7. Desde que chegou ao Benfica, Roger Schmidt tem uma vitória (5-0) e uma derrota diante do Chaves (1-0).
  8. O melhor marcador em duelos entre os dois conjuntos é Nuno Gomes, com seis golos. O melhor marcador ativo é Rafa, com cinco finalizações.
  9. O atleta com mais presenças em duelos entre o Benfica e o Chaves é João Vieira Pinto, com 11 jogos.
  10. O primeiro embate entre os dois conjuntos antecede a 1976, com o Benfica a vencer por 1-0, com golo de José Luís.

JOGADORES A TER EM CONTA

Héctor HernándezO ponta-de-lança espanhol, de 27 anos, tem sido a principal figura ofensiva dos Flavienses, levando sete golos e uma assistência, na sua segunda temporada em Chaves. Inclusive, na última vitória da equipa, diante do Gil Vicente FC, marcou um hatrick.

Di Maria marcou o único golo do Benfica FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ángel Di MaríaÉ praticamente impossível colocar outro nome neste local sem ser o extremo argentino. Após estar lesionando durante três partidas, regressou à titularidade diante do FC Arouca, onde marcou um golaço de livre direto. O albiceleste é o melhor marcador do Benfica, levando sete golos na temporada.

XI´s PROVÁVEIS

GD Chaves: Hugo Souza; Bruno Rodrigues, Steven Vitória, João Queiroz; Sandro Cruz, Rúben Ribeiro, Ricardo Guima, Carraça; Rúben Lameiras, Héctor Hernández e João Correia.

Treinador: Moreno Teixeira

«Olhamos para o jogo de amanhã [sábado] não a ter de nos provar nada a nós, mas a deixar uma imagem diferente daquilo que foram os dois últimos jogos, a perceber que do outro lado está o campeão nacional, que vamos ter dificuldades».

SL Benfica: Anatoliy Trubin; António Silva, Otamendi, Morato; João Neves, João Mário, Florentino, Aursnes; Ángel Di María, Gonçalo Guedes e Rafa.

Treinador: Roger Schmidt

«Acho que será um grande jogo, parecido ao de terça-feira. Apesar de ser uma competição diferente, vamos defrontar uma equipa que tem um treinador novo, que trouxe uma nova energia e temos memórias difíceis dos jogos da época passada, mas estamos focados em nós próprios. Precisamos dos pontos, isso é claro, e será um jogo difícil contra um adversário competente. Vamos ter três jogos seguidos, mas a equipa está pronta».

PREVISÃO DE RESULTADO: GD Chaves 0-2 Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda é baixa de peso: os jogos que o extremo vai falhar pelo Sporting

Geovany Quenda está lesionado e vai falhar os próximos jogos do Sporting. Rui Borges terá que arranjar soluções para suprimir a ausência.

Rui Costa na abertura da Benfica FM: «Não estou feliz com os resultados do Benfica»

Rui Costa esteve presente na abertura do Benfica FM. O presidente comentou os resultados obtidos esta temporada.

Ascensão de José Neto leva Benfica a refletir sobre o futuro de Rafael Obrador: eis a nova opção colocada em cima da mesa

O Benfica considera emprestar Rafael Obrador. Ascenção de José Neto permite às águias gerir o espanhol de outra maneira.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Malmo da Europa League

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Achraf Hakimi recupera a tempo e lidera a lista de Marrocos para a CAN 2025: eis os convocados da seleção africana

O selecionador Walid Regragui confirmou a presença de Achraf Hakimi, que estava em dúvida devido a lesão, mas riscou Hakim Ziyech para a CAN 2025.

Treinador do Girona arrasa Dominik Livakovic: «Quer jogar o Mundial e depois ir para outro clube»

Míchel não poupou nas críticas a Dominik Livakovic, revelando que este forçou a ausência na Taça do Rei para poder sair em janeiro.

Eis o onze da semana na Champions League com um jogador do Benfica em destaque

Richard Ríos foi o motor da vitória do Benfica e mereceu a distinção da UEFA. Na lista figura também um nome que deixou más memórias ao Sporting.