Evitar erros do passado | GD Chaves x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica
Primeira Liga, 10.ª jornada: sábado, 15h30, 4 de novembro de 2023

A ANTEVISÃO: DUAS LUTAS DIFERENTES, MAS MUITA ANGÚSTIA À MISTURA. AMBOS QUEREM VENCER!

No Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, vamos ver um SL Benfica à procura de garantir os três pontos num reduto difícil, com o objetivo de não deixar o Sporting CP alargar a diferença pontual, enquanto do outro lado vamos ver um GD Chaves a fazer pela vida e a querer fugir à zona de rebaixamento, de onde está apenas a um ponto de distância. Os encarnados estão três pontos atrás do atual líder, os leões, e os flavienses lutam com o Arouca e o Vizela para escapar à despromoção.

Provavelmente, vamos encontrar um duelo entre duas equipas a alinhar-se com três defesas centrais, o que promete um duelo tático muito interessante. Depois da partida diante do Arouca, na passada terça-feira, dia 31 de outubro, Schmidt arrumou o seu onze com esse desenho pela primeira vez desde que está em Lisboa e prometeu seguir com esse ideal. Moreno, por sua vez, é um claro amante do desenho tático, sendo a ideia preferencial desde que assumiu a equipa do Chaves, em 21 de setembro.

É impossível olhar para este duelo sem relembrar a partida da temporada transata, onde o Chaves bateu as águias, por 1-0, naquela que foi a terceira derrota seguida do conjunto de Roger Schmidt. O autor do golo foi Issah Abass, ponta-de-lança ganês, de 25 anos, já no tempo extra, ao minuto 90+4’. A derrota deixou a Primeira Liga em sentido, colocando a liderança encarnada em risco, apesar do desfecho final ter sido um festejo no Marquês de Pombal.

Esta época, o Benfica segue com 10 vitórias em 15 partidas, um empate e quatro derrotas (três destas foram na Liga dos Campeões). O Chaves, por sua vez, leva seis derrotas em onze partidas, tendo ganho apenas dois jogos e empatado outros três. As duas vitórias aconteceram já na era Moreno.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A partida entre Chaves e Benfica será a 37.º da história dos dois clubes.
  2. Das 37 partidas realizadas, 34 foram para a Liga Portuguesa, enquanto três contaram para a Taça de Portugal.
  3. O Benfica venceu por 29 vezes, existindo quatro empates e quatro vitórias do Chaves.
  4. O último duelo entre os dois conjuntos antecede à 28.º jornada da época transata, com os flavienses a levarem a melhor, por 1-0.
  5. O Benfica não consegue vencer no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira desde o ano de 2017.
  6. Na história entre as duas equipas, as águias marcaram 79 golos, enquanto os nortenhos têm somente 17 tentos.
  7. Desde que chegou ao Benfica, Roger Schmidt tem uma vitória (5-0) e uma derrota diante do Chaves (1-0).
  8. O melhor marcador em duelos entre os dois conjuntos é Nuno Gomes, com seis golos. O melhor marcador ativo é Rafa, com cinco finalizações.
  9. O atleta com mais presenças em duelos entre o Benfica e o Chaves é João Vieira Pinto, com 11 jogos.
  10. O primeiro embate entre os dois conjuntos antecede a 1976, com o Benfica a vencer por 1-0, com golo de José Luís.

JOGADORES A TER EM CONTA

Héctor HernándezO ponta-de-lança espanhol, de 27 anos, tem sido a principal figura ofensiva dos Flavienses, levando sete golos e uma assistência, na sua segunda temporada em Chaves. Inclusive, na última vitória da equipa, diante do Gil Vicente FC, marcou um hatrick.

Di Maria marcou o único golo do Benfica FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ángel Di MaríaÉ praticamente impossível colocar outro nome neste local sem ser o extremo argentino. Após estar lesionando durante três partidas, regressou à titularidade diante do FC Arouca, onde marcou um golaço de livre direto. O albiceleste é o melhor marcador do Benfica, levando sete golos na temporada.

XI´s PROVÁVEIS

GD Chaves: Hugo Souza; Bruno Rodrigues, Steven Vitória, João Queiroz; Sandro Cruz, Rúben Ribeiro, Ricardo Guima, Carraça; Rúben Lameiras, Héctor Hernández e João Correia.

Treinador: Moreno Teixeira

«Olhamos para o jogo de amanhã [sábado] não a ter de nos provar nada a nós, mas a deixar uma imagem diferente daquilo que foram os dois últimos jogos, a perceber que do outro lado está o campeão nacional, que vamos ter dificuldades».

SL Benfica: Anatoliy Trubin; António Silva, Otamendi, Morato; João Neves, João Mário, Florentino, Aursnes; Ángel Di María, Gonçalo Guedes e Rafa.

Treinador: Roger Schmidt

«Acho que será um grande jogo, parecido ao de terça-feira. Apesar de ser uma competição diferente, vamos defrontar uma equipa que tem um treinador novo, que trouxe uma nova energia e temos memórias difíceis dos jogos da época passada, mas estamos focados em nós próprios. Precisamos dos pontos, isso é claro, e será um jogo difícil contra um adversário competente. Vamos ter três jogos seguidos, mas a equipa está pronta».

PREVISÃO DE RESULTADO: GD Chaves 0-2 Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.

Real Madrid confirma fim do projeto da Superliga Europeia: «Um acordo para o bem do futebol europeu de clubes»

A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.

Imprensa brasileira confirma: Tomás Pérez vai deixar o FC Porto e rumar ao Brasil por empréstimo com opção de compra

Tomás Pérez está a caminho do Atlético Mineiro por empréstimo do FC Porto. Médio vai rumar ao Brasil e regressar à América do Sul.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

Presidente do Flamengo admite interesse em contratar Jurgen Klopp: «Por que não»

O presidente do Flamengo falou sobre a possibilidade de, no futuro, contratar Jurgen Klopp, destacando a sua admiração pelo treinador alemão: «Se posso trazer Paquetá, porque não poderia trazer Klopp?», afirmou.