Revelada votação da Bola de Ouro com destaque à escolha ousada do representante português

- Advertisement -

Foi revelada a repartição dos votos na Bola de Ouro. Lionel Messi venceu com 105 pontos de vantagem para Erling Haaland.

Lionel Messi conquistou a oitava Bola de Ouro da carreira. De acordo com os dados da votação revelados pelo jornal ‘L’Équipe’, responsável pela atribuição do prémio, o argentino venceu de forma quase unânime.

Isto porque Lionel Messi conseguiu mais 105 pontos que Erling Haaland na votação do prestigiado prémio. Dos 100 jornalistas que votaram para a Bola de Ouro, mais de metade tiveram em Lionel Messi a primeira escolha. Erling Haaland e Mbappé, que completaram o top-3, tiveram também algumas primeiras escolhas e foram o primeiro lugar de 99% dos jornalistas.

A única exceção foi Joaquim Rita, jornalista da SIC e representante de Portugal no prémio. O representante português escolheu Bernardo Silva como primeiro lugar e só a partir do terceiro lugar colocou os três jogadores que, na soma conjunta, fecharam o top-3 da Bola de Ouro.

Eis a votação de Portugal na Bola de Ouro:

  1. Bernardo Silva (Manchester City FC)
  2. Vinícius Júnior (Real Madrid CF)
  3. Lionel Messi (Paris Saint-Germain FC / Inter Miami CF)
  4. Erling Haaland (Manchester City FC)
  5. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain FC)

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.