RB Leipzig vence Borussia Dortmund em jogo com cinco golos

O RB Leipzig foi ao terreno do BVB Dortmund vencer por 3-2. A equipa da casa jogou com dez desde os 15 minutos por expulsão de Mats Hummels.

O RB Leipzig conquistou três pontos preciosos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Os touros da Red Bull superiorizaram-se ao Borussia Dortmund e venceram por 3-2.

Mats Hummels foi expulso aos 15 minutos e tornou a tarefa da muralha amarela mais complicada. Quando tudo parecia mau, Ramy Bensebaini também colocou o pé na poça e marcou um auto-golo a dar a vantagem ao RB Leipzig. O Borussia Dortmund reagiu e Niklas Sule empatou o jogo antes do intervalo.

Na segunda parte o RB Leipzig reagiu e marcou por Cristoph Baumgartner aos 54′ e por Yussuf Poulsen aos 90+1′. O Borussia Dortmund ainda reagiu por Niclas Fullkrug aos 90+3′, mas o resultado terminou mesmo 3-2.

Com este resultado o RB Leipzig distancia-se na tabela e abriu uma vantagem de quatro pontos para o Borussia Dortmund. Os touros têm 29 pontos e ocupam o quarto lugar com mais quatro pontos que o Dortmund, que ocupa o quinto lugar.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.