5 flops da Primeira Liga Portuguesa

A temporada 2023/24 da Primeira Liga Portuguesa completa cinco meses de andamento e, apesar de ser muito cedo para uma denominação tão forte como “flop”, já conseguimos tirar algumas ilações de como está a ser o desempenho dos atletas/treinadores que chegaram do mercado de transferências de verão.

A ordem desta lista não tem um significado específico. Tendo isso em conta, olhemos então para o meu top 5 de flops, até ao momento, na Liga Portuguesa.

5.

Arthur Cabral num jogo entre o Gil Vicente FC e o SL Benfica para a Liga Portuguesa
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Arthur Cabral – Teria que estar neste artigo. O brasileiro chegou ao SL Benfica por uma verba a rondar os 20 milhões de euros e até ao momento tem sido, juntamente com Jurasek, o jogador mais contestado do plantel encarnado. Várias são as críticas proferidos pelos benfiquistas ao desempenho do ex-Fiorentina. Contudo, e apesar das coisas não lhe estarem a sair bem, Arthur teve um grande momento, e que pode mudar o rumo da época dos encarnados, na Champions League frente ao Salzburgo com um toque sublime de calcanhar.

Contudo, as exibições pífias do avançado não passaram desapercebidas e até ao momento já completou 17 jogos, 612 minutos, apenas três tentos e não conta com nenhum passe para golo.

4.

Álvaro Pacheco Estoril Praia
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Álvaro Pacheco no Estoril – Depois de um magnífico trabalho em Vizela, onde acabou por ser despedido na temporada transata, o treinador português chegava a Lisboa para embarcar num projeto que, em perspetiva, tinha a sua “cara”, mas não foi isso que aconteceu.

Álvaro Pacheco ao leme dos canarinhos disputou oito jogos, onde alcançou três vitórias (duas na Taça da Liga e uma na Liga Portuguesa), um empate e quatro derrotas, deixando naquela altura o Estoril na penúltima posição do campeonato, após um arranque de campeonato, onde o azar e os resultados foram aliados no trabalho do felgueirense.

De recordar que, atualmente, o treinador comanda o Vitória SC.

3.

Rony Lopes – O extremo bracarense chegou a Braga com a expectativa de finalmente podermos ver o seu talento nos relvados portugueses, mas Alvaro Djalo, jogador com quem disputa diretamente o lugar no onze, tem sido o principal destaque da equipa em todas as competições. No entanto, quando Rony Lopes tem oportunidades, o internacional português não tem conseguido mostrar o futebol refinado que nos habituou e que o fez chegar ao SC Braga.

Na presente época, o “20” arsenalista participou em 15 jogos, fez três golos e concretizou zero assistências. De assinalar também os 333 minutos completados até ao momento com a camisola do SC Braga.

2.

Henrique Araújo – Um dos jovens mais prometedores dos últimos anos, rumou ao FC Famalicão, a título de empréstimo do SL Benfica, com o objetivo de ter mais minutos do que na época transata nas águias, onde rodou entre a equipa B e a principal e no mercado de janeiro foi para os ingleses do Watford.

Atualmente, militando nos famalicenses e mesmo sendo um jogador com bastante uso por parte de João Pedro Sousa, ainda não se afirmou na equipa que está na sétima posição da liga. No entanto, já foi utilizado em 14 jogos, mas ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé.

1.

Fran Navarro estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto num jogo para a Liga.
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Fran Navarro O espanhol que fez história em Barcelos rumou ao FC Porto e tem tido dificuldades em assentar-se na equipa portista, devido à grande oposição que enfrenta na posição. Nesta temporada marcou apenas um golo em 10 jogos e estreou-se na Champions League.

Na época passada, no Gil Vicente, faturou por 21 vezes (3.º melhor marcador da Liga) e fez um passe para golo. Tudo isto no 13.º classificado da Liga Portuguesa.

Em suma, e a título de curiosidade, chegamos ao natal e o FC Porto (3.º) marca menos, na Liga Portuguesa, do que o Gil Vicente (16.°) depois de ter-lhes comprado Fran Navarro.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha continua em grande: médio ganha importância no PSG

Vitinha está a ser um dos melhores jogadores do PSG esta temporada. O médio foi promovido a vice-capitão.

Vai merecer a atenção de Roberto Martínez? Paulinho está em grande em 2025/26: eis os números

Paulinho tem sido um dos destaques do futebol da América do Norte na presente temporada. O jogador representa o Toluca.

Antigo alvo do FC Porto renova com a Real Sociedad até 2030

Jon Gorrotxategi renovou o seu contrato com a Real Sociedad até ao verão de 2030. O jogador esteve no radar do FC Porto.