Roger Schmidt: «Se há o nome deste jogador fantástico [Eusébio] nas costas dos jogadores é uma motivação extra»

Roger Schmidt analisou a vitória do SL Benfica no terreno do FC Arouca (3-0). Técnico alemão destacou segunda parte.

Roger Schmidt mostrou-se orgulhoso com a segunda parte do SL Benfica. Os encarnados venceram o Arouca por 3-0 e Roger Schmidt falou da importância de oferecer mais opções de passe na saída de bola.

«Marcámos dois golos em fora de jogo, mas o primeiro golo foi importante e a forma como começámos a segunda parte foi muito boa. Na primeira parte falhámos um pouco tecnicamente, mas na segunda dominámos o jogo e no fim foi uma vitória tranquila», frisou Roger Schmidt.

«Não é fácil jogar neste campo, no fim do jogo senti como os jogadores lidaram com as circunstâncias. Acho que se saíram bem. Na primeira parte podíamos ser melhores, a segunda parte foi melhor. Se não tens muitas opções de passe, obviamente que têm mais chances de recuperar bolas» analisou Roger Schmidt.

Com três golos na baliza, Roger Schmidt falou da criação da oportunidades. O técnico falou ainda da motivação dos jogadores em usarem o nome de Eusébio nas costas.

«Nas últimas semanas marcámos vários golos, mas temos potencial para marcar mais. É normal falhar algumas oportunidades, mas hoje foi importante criar várias oportunidades», garantiu Roger Schmidt.

«Dizem que os jogadores jogam muito bem. É sempre um desafio ganhar em Portugal e é muito importante continuar assim. Há muitas boas razões para ganhar o jogo, mas se há o nome deste jogador fantástico nas costas dos jogadores é uma motivação extra», concluiu o técnico do Benfica.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.