Roger Schmidt: «O ideal seria que Rafa terminasse a carreira no Benfica»

- Advertisement -

Roger Schmidt comparou Álvaro Fernández com Alejandro Grimaldo. O técnico abordou a situação de Petar Musa e Rafa.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Boavista para a Liga Portugal, jogo agendado para as 20h15 desta sexta-feira. O técnico das águias analisou o adversário:

  • «O nosso primeiro jogo foi lá e perdemos. Eles tiveram um início de época fantástico, mas depois sofreram alguns problemas. Nos últimos jogos, estiveram bem. Jogar contra o Boavista é sempre muito difícil, é uma equipa física, com muitos duelos. São compactos e bons no contra-ataque, que é algo que temos de resolver. Estamos bem, temos muita confiança e queremos vencer».

Roger Schmidt deixou fortes elogios a Fredrik Aursnes e abordou o regresso de Alexander Bah, admitindo não ter pressão para contratar um novo lateral direito:

  • «Realmente, fiquei surpreendido no início com a qualidade de Aursnes, mas faz parte da sua personalidade. Mostrou flexibilidade em diferentes posições. É um jogador muito completo com e sem bola, perigoso à frente da baliza e cruza muito bem. É um jogador de topo, está sempre a desenvolver-se e não está focado numa só posição. O Alexander Bah está a regressar, esperemos dentro que duas semanas, e teremos uma nova situação. Depois, terei de tomar decisões. Não estamos sob pressão para contratar um novo lateral-direito».

Roger Schmidt comparou Álvaro Fernández, nova contratação do Benfica, com o Alejandro Grimaldo:

  • «É muito mais alto do que Grimaldo, e está no início da carreira. É difícil comparar com um jogador que está no melhor momento da carreira, como Grimaldo, no Benfica. Tinha muita experiência, no Benfica, e o Álvaro é muito jovem, muito talentoso. Ambos são espanhóis, ambos são muito bons com bola. Se ele puder desenvolver-se como Grimaldo, será fantástico para ele. Mas, antes de tudo, tem de conhecer os novos companheiros de equipa e o sistema de jogo, e acreditamos que pode ter um bom impacto nos próximos meses (…) Já treinou hoje, tenho de decidir se pode ser convocado amanhã, mas não vai ser titular».

Roger Schmidt falou sobre a situação de Petar Musa, que tem sido associado a uma possível saída do Benfica:

  • «Petar Musa é um jogador muito importante para mim. Neste momento, não tem tido tantos minutos. É preciso tomar decisões para aquela posição. Houve a chegada de Marcos Leonardo, que precisa de tempo, e há vários jogos para disputar».

Roger Schmidt abordou também a situação do Rafa, que está em final de contrato e pode estar a viver a última temporada no Benfica:

  • «Já falei na última conferência sobre isso. Queremos todos ficar com o Rafa e o ideal seria que acabasse aqui a carreira, mas há que respeitar a sua decisão. É um jogador muito importante no Benfica e que pode fazer sempre a diferença. Está no topo de forma. Estou muito feliz por estar a ser recompensado pelos seus esforços, ao marcar golos e fazer assistências. Merece, porque faz muito pela equipa. Está a ser muito eficiente, e espero que continue assim».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

16 avos de final do Mundial 2026 começam a ganhar forma e já há 2 seleções com lugar confirmado no chaveamento

O México e os EUA apuraram-se no primeiro lugar dos grupos A e D. Duas seleções já conhecem lugar nos 16 avos de final.

Desastre total: Turquia está fora do Mundial 2026 depois de 62 remates sem marcar e já há 2 seleções com eliminação confirmada

A Turquia está fora do Mundial 2026. Última jornada vai ser para cumprir calendário diante dos EUA no fecho do Grupo D.

Efeito dominó começou em Prestianni e acabou com o Paraguai a defender-se com 10 e a eliminar a Turquia do Mundial 2026

O Paraguai venceu a Turquia na segunda jornada do Mundial 2026. Turcos estão fora da competição depois de nova derrota.

‘Lei Prestianni’ acionada pela 1ª vez no Mundial 2026: Miguel Almirón expulso por tapar a boca com a mão

A 'Lei Prestianni' foi acionada pela primeira vez no Mundial 2026. Miguel Almirón foi expulso por tapar a boca com a mão ao falar.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a 1ª seleção eliminada do Mundial 2026

O Haiti é a primeira seleção oficialmente fora do Mundial 2026. Equipa das Caraíbas já não tem hipótese de seguir para os 16 avos de final.

Brasil goleia Haiti e ganha vantagem diante de Marrocos na luta pela liderança do Grupo C do Mundial 2026

O Brasil venceu o Haiti na segunda jornada Mundial 2026. Canarinhos ganham vantagem contra Marrocos na luta pela liderança do Grupo C.

3-0 ao intervalo: Vinícius Júnior continua em grande nível e marca mais um golo no Brasil x Haiti

Vinícius Júnior anotou o seu golo pelo segundo jogo consecutivo na competição. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.