Quem segue em frente na prova rainha? | Vizela x Benfica

- Advertisement -
Benfica
Taça de Portugal, Quartos de final: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, 20h45.

A ANTEVISÃO: UNS QUEREM FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO E OS OUTROS QUEREM OUTRA MEIA-FINAL

Com o calendário preenchido, a Taça de Portugal torna-se a menina dos nossos olhos. A sua história e a sua singularidade fazem com que todos os adeptos de futebol arregalem os olhos nas semanas de Taça. E cá estamos nós para mais uma. O Benfica vai deslocar-se até Vizela para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. Depois de ultrapassar o Lusitânia dos Açores, o Famalicão e o Braga, os campeões nacionais deslocam-se até ao Norte para tentar o acesso às meias-finais da prova rainha.

O Vizela, por seu lado, ultrapassou o Atlético Clube de Portugal, o Estrela da Amadora e o Arouca para chegar até esta fase.

Esta temporada as duas equipas já se defrontaram na primeira volta do campeonato português. O jogo, a contar para a quinta jornada, terminou numa vitória de 1-2 para os encarnados. Musa abriu o marcador, Di María dilatou-o e Samu, de grande penalidade, encurtou-o.

Certo é que o Benfica nunca perdeu nem empatou em Vizela. Soma por vitórias todos os jogos disputados em Vizela.

Certamente esse será o desejo de Roger Schmidt. O alemão quer continuar a boa forma a jogar fora de casa, dando continuidade às quatro vitórias seguidas fora do Estádio da Luz. Simultaneamente quer dar sequência à série de três derrotas seguidas do Vizela a jogar no seu próprio estádio.

Como sabemos, a Taça de Portugal é uma prova em que, por vezes, os treinadores acabam por dar minutos a jogadores que come menos tempo de jogo. No entanto, não sei se isso irá acontecer. Roger Schmidt admitiu em conferência de imprensa que João Mário e Kokçü descansaram no último jogo frente ao Gil Vicente. Serão, certamente, dois candidatos a entrar no onze titular das águias. Álvaro Carreras e Marcos Leonardo são outras fortes apostas para serem titulares.

Contudo, e de forma a dar sequência à série vitoriosa, Roger Schmidt deverá apresentar uma equipa muito próxima daquela que defrontou o Gil Vicente. A mexer no onze titular será nas posições que acima mencionei: lateral esquerdo, ponta de lança e, talvez, na dupla de interiores.

O Vizela, por sua vez, deverá apresentar o onze mais forte, muito perto daquele que defrontou o Sporting, no passado dia 18 de janeiro.

Se há competição que é mágica é a Taça de Portugal. Tem a sua magia, ousadia e singularidade. É onde as surpresas acontecem e onde as certezas se confirmam. De um lado ou de outro, uma destas hipóteses irá acontecer. Será, certamente, um jogo complicado e muito apelativo de se ver.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Vizela nunca ganhou ao Benfica. O máximo que conseguiu foi um empate na época 2021/2022.
  2. O Benfica vem na melhor fase da época. 10 vitórias nos últimos 11 jogos e não perde há 16 jogos.
  3. O Vizela vem de quatro derrotas consecutivas, tendo a última vitória sido frente ao Arouca, precisamente para a Taça de Portugal.
  4. O Benfica não vence a Taça de Portugal desde 2016/2017.
  5. O Vizela tem apenas um golo sofrido na Taça de Portugal em três jogos já disputados.
  6. O resultado mais típico é a vitória do Benfica por 2-1 (3 jogos)
  7. O Benfica tem 21 golos marcados ao Vizela em nove jogos. Já o Vizela conta com 6 tentos apontados aos encarnados.
  8. As duas equipas já se defrontaram em três competições diferentes: campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.
  9. O Benfica venceu os cinco jogos realizados em casa do Vizela
  10. João Mário é o melhor marcador nos confrontos entre Vizela e Benfica: conta com três golos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Samuel Essende – O avançado francês está recuperado de lesão e isso é sinónimo de que a equipa nortenha está mais perto do golo. O jogador conta já com 10 golos na presente temporada, querendo somar pelo menos um esta noite.

Angel Di María Rafa Silva Benfica jogadores
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Rafa Silva – O português lidera o ranking encarnado no que diz respeito a golos e assistências. Está a realizar uma grande temporada e é uma constante ameaça para os adversários. A qualquer momento pode ter um rasgo individual e decidir a partida.

XI´s PROVÁVEIS

Vizela: Buntic; Tomás Silva, Jota Gonçalves, Escoval, Anderson Jesus, Matheus Pereira; Samu, Bruno Costa, Diogo Nascimento; Quina, Essende.

Treinador: Rúben de La Barrera

Matheus Pereira: «O Benfica é um adversário muito difícil, é uma equipa que joga muito bem com a bola, mas como disse estamos focados neste jogo para tentarmos explorar os pontos fracos deles, que com certeza eles têm, e no final sermos felizes e podermos celebrar a qualificação».

Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, João Neves; Aursnes, Di María, Rafa; Marcos Leonardo.

Treinador: Roger Schmidt

«Restam oito equipas na competição, e quando jogamos contra outras equipas nos quartos de final, todas querem ganhar. A Taça é sempre especial. Se estás nesta fase, já demonstraste que tens qualidade e mentalidade».

PREVISÃO DE RESULTADO: Vizela 1-3 Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara Benfica com 4 ausências

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Mudança de planos: Rafa mantém-se no FC Porto e já não vai para o Benfica

Rafa prepara-se para se manter ao serviço do FC Porto. O jogador estava a ser fortemente associado ao Benfica.

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.