Antevisão GP Bahrain: O regresso como a última vez…

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Regressa a Fórmula 1 ao Bahrain com muitas novidades nas equipas, com as alterações e atualizações dos carros para a nova temporada. Se bem se recordam, a Red Bull realizou a temporada de 2023 sozinha na frente, a Aston Martin e a McLaren, para surpresa de muitos, foram as únicas equipas a aproximarem-se, com a Ferrari e a Mercedes a serem as grandes desilusões da temporada.

Com a particularidade de a corrida deste fim de semana ser ao sábado, a qualificação realizou-se nesta sexta-feira e teve o resultado esperado, com Max Verstappen a conquistar a pole position, isolado na frente, enquanto os restantes ficaram muito perto uns dos outros. De facto, entre Charles Leclerc (2º classificado) e Lewis Hamilton (9º classificado) estão apenas 0,303 segundos, em termos de rapidez pura, numa só volta, o pelotão encontra-se muito compacto, no entanto, as simulações de corrida realizadas durante os testes mostram que existem diferenças maiores entre as equipas, no que diz respeito ao ritmo de corrida.

A verdade é só uma, a Red Bull parece estar em vantagem em velocidade e ritmo de corrida, não parece ser a mesma vantagem avassaladora que tinham em 2023, mas continuam na frente de forma (quase) isolada. Assim sendo, a vitória parece assegurada ficando para a Aston Martin, McLaren, Mercedes e Ferrari, os restos dos despojos da guerra.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – Parecem estar com a mesma forma que acabaram 2023, apesar de uma qualificação que colocou ambos os pilotos da equipas, atrás de Fernando Alonso, os McLaren parecem prontos para realizar uma corrida sólida e consistente para conquistar os lugares cimeiros.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LEWIS HAMILTON – Depois de boas performances nos treinos, a desilusão caiu com estrando com um pobre nono lugar na qualificação, apesar disso, o piloto britânico demonstrou um bom ritmo de corrida que podem ajudá-lo a ganhar posições na frente, tudo depende de um bom arranque.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

Roberto Martínez bate mais um recorde em Mundiais

Roberto Martínez bate recorde em Mundial. O selecionador é o espanhol com mais vitórias de sempre em Mundiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.