João Pereira trabalhou com Geny Catamo em Moçambique e analisa: «Não estou admirado em relação ao que ele conseguiu conquistar»

João Pereira falou em exclusivo ao Bola na Rede e abordou vários temas, entre os quais o desenvolvimento de Geny Catamo. Podes consultar a entrevista completa AQUI.

João Pereira trabalhou com Geny Catamo na seleção de Moçambique entre 2019 e 2021 e diz que nunca teve dúvidas acerca do potencial do extremo do Sporting.

«Já não existiam dúvidas relativamente ao que seria o futuro dele e também não estou admirado em relação ao que ele conseguiu conquistar. O potencial já lá estava, o excelente profissional que era, a excelente pessoa que era e neste momento estar a viver o que está a viver não é admiração para ninguém que teve oportunidade de conviver com ele», afirmou o técnico português.

O treinador de 32 anos afirma, ainda, que o jovem moçambicano sempre foi diferenciado e destaca o papel do Sporting no seu desenvolvimento físico e a importância de Rúben Amorim.

«Já era diferenciado, não tinha era a constituição física que tem ao dia de hoje e também excelente trabalho por parte do Sporting nesse sentido. Destacar o desenvolvimento físico do Geny Catamo que acaba por potenciar as capacidades que ele já tinha: essa tal capacidade de ir no um contra um, a agilidade, a capacidade de sair de lances de pressão, de atacar a profundidade e toda a explosividade e mudança de direção que ele tem e que acaba por conseguir tirar vantagens em relação ao adversário. E o Sporting acaba por usufruir também daquilo que são as caraterísticas dele com muito mérito do Rúben Amorim que olhou para o Geny e percebeu o que é que o Geny pode dar ao seu jogo e potencia o jogador nesse sentido», realçou João Pereira

Entrevista completa:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Tem visto a saída travada por Ruben Amorim, mas quer deixar o Manchester United em janeiro com vista à presença no Mundial 2026

Joshua Zirkzee quer deixar o Manchester United em janeiro. Avançado estabeleceu o Mundial 2026 como grande meta para este ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.