Presidente da SAD do Estoril: «O que teria acontecido se algum destes energúmenos que subiu ao relvado tivesse uma faca?»

Ignacio Beristain, presidente da SAD do Estoril, marcou presença esta terça-feira em conferência de imprensa para abordar os últimos acontecimentos.

Ignacio Beristatin, junto da equipa técnica de todo o plantel, defendeu os jogadores e abordou o acontecimento polémico no final do Chaves x Estoril para a Liga Portugal, em que ficou marcado por uma invasão de campo com o objetivo de agredir um jogador. O presidente afirmou que o Estoril já avançou com ações legais.

«Agradeço ao presidente do Sindicato de jogadores que ontem fez declarações em que não deixou dúvidas sobre quem foram os agressores e os agredidos. Estes são jogadores que treinam todos os dias para prepararem-se para darem resposta no relvado às situações que colocam os adversários, mas não podemos pedir a estes jogadores que estejam preparados para reagir a ataques surpresa no relvado quando estão a 150 pulsações. Esta não deve ser a lição que os jogadores devem aprender».

«O que teria acontecido se algum destes energúmenos que subiu ao relvado tivesse uma faca? O que teria acontecido se mais jogadores do Estoril tivessem reagido, em legítima defesa, e tivessem também sido expulsos? E se o Estoril ficasse sem jogadores para terminar o jogo? Terminaria o jogo? E se fosse o árbitro ou o delegado da Liga a serem agredidos? O jogo continuava? Todos sabemos a resposta, o jogo não devia ter continuado».

«Ontem falava com os dois jogadores do nosso plantel que foram expulsos, jogadores que numa situação de pânico reagiram. Disseram, “presidente, deixe-nos falar, por favor, andam a dizer muitas mentiras, queremos dizer a verdade”. Estes jogadores tiveram sempre, sempre, uma conduta exemplar, têm currículos exemplares como desportistas. Nenhum irresponsável pode manchar a imagem destes desportistas. São estas mentiras que podem incentivar os energúmenos descontrolados como aqueles que saltaram para o relvado em Chaves a praticarem atos de violência», comentou sobre Marcelo Carné e Pedro Álvaro, jogadores expulsos.

O presidente da SAD do Estoril revelou também que houve ameaças a vários jogadores do plantel:

«Alguns dos nossos jogadores estão a receber mensagens muito graves. Estas mensagens já foram postas à disposição da polícia. O Estoril não vai permitir, daqui para a frente, mais ataques aos nossos jogadores. Vamos avançar com ações legais contra qualquer ataque aos nossos jogadores, venha de onde vier o ataque».

«Deixo aqui um alerta, estes episódios não podem voltar a acontecer. Precisamos, todos, de ser muito mais contundentes. Não pode haver dúvidas sobre quem tem razão e quem não tem. Os jogadores nunca deviam ser atacados no relvado, mas se estes tristes incidentes voltarem a acontecer, por favor, o jogo deve ser dado como concluído», completou Ignacio Beristain.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.