Última horaPedro Lima lança e Geny Catamo sela: Sporting vence Casa Pia por 2-0 em Rio Maior
Publicidade

Surpresa na Taça da Liga: Famalicão elimina Braga nos penáltis e marca duelo com o Sporting na Final Four

Manuel Nascimento · 1 min

Jogadores do Famalicão
Foto: Duarte Rêgo/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (0)

O Famalicão eliminou o Braga nos penáltis após o 2-2 e vai defrontar o Sporting na Final Four da Taça da Liga.

O Famalicão garantiu uma presença histórica na Final Four da Taça da Liga ao eliminar o Braga no desempate por grandes penalidades (3-1), após um empate 2-2 no tempo regulamentar, marcando assim encontro com o Sporting nas meias-finais da competição.

A formação famalicense adiantou-se aos 16 minutos por intermédio de Georgios Koutsias, após assistência de Gustavo Pena. O Braga respondeu por Ricardo Horta da marca de penálti aos 37′, mas Koutsias voltou a colocar o Famalicão em vantagem em cima do intervalo (45+4′), também na conversão de um castigo máximo. No segundo tempo, os bracarenses intensificaram a pressão e chegaram ao 2-2 aos 89 minutos, novamente com Ricardo Horta a bisar da marca de grande penalidade.

Na lotaria das grandes penalidades, a eficácia do Famalicão acabou por ditar a grande surpresa da noite. Sorriso, Szucs e Moreira. converteram para os visitantes, enquanto no Braga apenas João Moutinho conseguiu faturar, selando o triunfo famalicense por 3-1 nos penáltis e a consequente qualificação para defrontar os leões na Final Four.

Braga jogadores
Fonte: João Silva / Bola na Rede
Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 0

Comentários moderados.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a dizer o que pensas.

    Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.

    Continua a ler

    as mais recentes
    Opinião

    Dragão de serviços mínimos recebe canarinhos fragilizados  | FC Porto x Estoril Praia

    Apesar de ainda não ter sofrido nenhum desaire na Liga Portuguesa, o FC Porto de Farioli já viveu momentos de maior alívio. Não pelos resultados, esses continuam a favorecer a equipa da Invicta, mas paira um certo clima de desconfiança no momento atual dos dragões, agravado pelas prestações pífias na Champions League. Nos últimos cinco jogos, em todas as competições, o FC Porto registou três vitórias e duas derrotas. Os números podiam ser mais animadores. Seis golos marcados, cinco sofridos. Nada disto afeta a confiança depositada em Farioli, que, diga-se de passagem, fez por merecê-la. Porém, os números levantam dúvidas, principalmente quanto ao volume ofensivo dos dragões, já que a coesão defensiva nunca foi sequer problemática no futebol de Farioli, que leva ao extremo a máxima: “uma boa defesa ganha campeonatos”.

    José Vale · 5 min de leitura
    Ler a crónica

    Newsletter Bola na Rede

    Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

    Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.