📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rescaldo GP Espanha | Pecco reencontra-se com o primeiro Lugar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MARQUÉZ DEU ESPETÁCULO EM ESPANHA, NUM BELO REGRESSO AO PASSADO

Mais um fim-de-semana incrível no Circuito de Jeréz – Ángel Nieto, com uma corrida de sprint acidentada e surpreendente, e com Francesco Bagnaia a regressar às vitórias em Espanha, depois das recentes desilusões. Quem também voltou em força, foi Marc Marquéz, com uma corrida incrível, lutou com todas as forças contra “Pecco” e conquista um justo segundo lugar na corrida.

O arranque deu-se sem incidentes e com um grande destaque para Miguel Oliveira, que realiza um arranque “canhão” e salta da 14.ª para a oitava posição logo na primeira volta, infelizmente a sua posição pouco se alterou até ao final da corrida. O início da corrida teve uma luta a três entre Marc Marquéz, Francesco Bagnaia e Jorge Martín, com uma vantagem inicial para o italiano da Ducati oficial.

Até meio da corrida deste GP de Espanha, o pelotão divide-se com Martín e Bagnaia juntos na frente, afastados de Marc Marquéz e Marco Bezzecchi, que por sua vez estavam afastados do grupo de Alex Marquéz, Brad Binder, Fabio DiGiannantonio e Miguel Oliveira. Na frente, um erro de Bagnaia colocou Martín na primeira posição e Bezzecchi ultrapassa Marquéz pela terceira posição.

Na 11.ª volta, Jorge Martín perde a frente da sua moto e cai, deixando Bagnaia isolado na frente, no entanto, o espírito guerreiro de Marc Marquéz veio ao de cima, com o espanhol a ultrapassar Bezzecchi e a ir na perseguição a “Pecco”. Quando alcança Bagnaia, Marquéz tentou de todas as formas ultrapassar, no entanto, o bicampeão do mundo respondeu sempre de forma eximia e sem vacilar, com um toque entre os dois pelo meio, o italiano da Ducati foi sempre infalível e seguiu para o regresso às vitórias na categoria rainha do motociclismo.

Dani Pedrosa, Johann Zarco, Aleix Espargaró, Jorge Martín, Lorenzo Savadori, Jack Miller, Franco Morbidelli e Augusto Fernandéz, não concluíram o GP de Espanha. Fabio Quartararo ainda conseguiu resgatar um ponto para a Yamaha, depois de ter sido terceiro classificado na corrida de sprint.

PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia e Marc Marquéz – Desta vez um toque entre os dois não termina em desastre. Ambos realizaram corridas quase perfeitas e deram um incrível espetáculo aos milhares presentes no circuito do GP de Espanha e aos milhões a acompanhar em casa. Vantagem caiu para Bagnaia que conseguiu ter a calma e a força para executar a sua estratégia na perfeição.

DESILUSÃO

ApriliaMiguel Oliveira foi a melhor das Aprilias em Espanha, acabando na oitava posição, logo à frente de Maverick Viñales. A equipa italiana parece continuar com a inconsistência que tanto a caracteriza, sendo capaz do melhor e do pior em dois fins-de-semana consecutivos. Se querem atacar o trono da Ducati, primeiro têm de encontrar a consistência demonstrada, pelas equipas da Ducati e KTM.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.