📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Downhill’2015: Ronda 4, Lenzerheide, Suíça

- Advertisement -

cabeçalho downhill

Este fim de semana decorreu a 4.ª etapa do campeonato do mundo de Downhill. A pista onde se realizou a prova foi em Lenzerheide, Suíça. Os atletas depararam-se com um percurso cheio de  pó, com muitas pedras e partes inclinadas, obstáculos que punham a técnica dos participantes à prova.

Na sexta feira, dia 3 decorreram as classificações. Nos juniores, o terceiro classificado foi Charlei Harrison com o tempo de 3:16.028, em segundo lugar  classificou-se o atleta Alex MarinTrillo com o tempo de 3:14.903 e no topo do pódio ficou Laurie Greenland com o tempo 3:13.737.

Nas elites femininas em terceiro lugar ficou Manon Carpenter com o tempo de 3:37.197, em segundo lugar , com um tempo de 3:29.032 ficou a atleta Rachel Atherton e em primeiro lugar classificou-se a francesa Emmeline Ragot com o tempo de 3:26.808.

Nos elites masculinos em terceiro lugar classificou-se o Australiano Connor Fearon com o tempo de 3:04.346. No segundo posto ficou Aaron Gwin, atleta da Specialized, com o tempo de 3:04.250 e no primeiro lugar ficou o Francês Loic Bruni com o tempo de 3:03.823.

A final foi marcada por algumas alterações na tabela classificativa. Nos juniores  o vencedor foi Laurie Greenland, com o tempo de 3:05.884, superiorizando-se a Andrew Crimmins, que fez uma recuperação notável em relação ao tempo da classificação, e a  Alex Marin Trillo respectivamente.

Nas elites femininas a vencedora foi a Britânica Rachel Atherton. A sua experiência fez que esta atleta atingisse o tempo de 3:28.126, ficando à frente de Manon Carpenter que ocupou o segundo lugar do pódio e a Tracey Hannah que concluiu a prova em terceiro lugar. Os elites masculinos, foi a categoria onde  houve mais alterações em relação aos resultados da classificação.

Em terceiro lugar, com um tempo de 3:02.342 ficou Dean Lucas, atleta da Devinci. No segundo lugar  aparece  Loic Bruni da Lapierre, com o tempo de 3:01.495. O vencedor desta categoria foi Greg Minnaar, que atingiu esta vitória ao conseguir o tempo de 3:00.535, sendo a 18.ª vez que este pisou o lugar mais alto do “caixote” nas provas do campeonato do mundo.

Greg Minnar esteve em destaque Fonte: Pinkbike
Greg Minnaar esteve em destaque
Fonte: Pinkbike

Com estes resultados, a classificação geral ficou da seguinte forma: em terceiro lugar encontra-se Greg Minnaar com 633 pontos, em segundo Lugar Loic Bruni com 645 pontos e em primeiro lugar Aaron Gwin com 749 pontos.

A próxima ronda realizar-se-á em Mont-Saint-Anne (Canadá) nos dias 1 e 2 de Agosto.

Foto de Capa: Pinkbike

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.