📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal faz o póquer e aquece os motores rumo ao Euro 2024!

- Advertisement -

Portugal recebeu e venceu a Finlândia, em desafio com carácter particular, de preparação para o Campeonato da Europa 2024.

Alvalade foi palco do encontro amigável entre Portugal e a Finlândia, numa noite quase de verão para quem assistiu a este espetáculo nas bancadas. Com muitas mexidas no onze inicial, Roberto Martinez deu oportunidade a jogadores como José Sá ou Francisco Conceição, no habitual 4-3-3 das quinas, que também surpreenderam ao utilizar Diogo Jota como referência do seu ataque. O jogo começou tranquilo, próprio de um amigável, com a nossa seleção a circular bem a bola e a “experimentar” vários tipos de movimentos entre intérpretes com menos rotinas de jogo juntos. Com Rafael Leão e Vitinha endiabrados, foi mesmo dos pés do médio do Paris Saint Germain que saiu a assistência para o primeiro golo do jogo, apontado pelo “general” Rúben Dias. Portugal continuou dono e senhor do jogo, sempre sem dar o mínimo de espaço à seleção adversária. A primeira parte não foi propriamente prolífica a nível de oportunidades de golo, exceto no final, onde o nosso “abre latas” Francisco Conceição, arrancou uma grande penalidade, depois de não na bola do jogador adversário. Na conversão, Diogo Jota não falhou e aumentou a vantagem das quinas imediatamente antes do intervalo.

No início do segundo tempo, Roberto Martinez fez descansar Diogo Jota, Nuno Mendes, Palhinha, Rafael Leão e Rúben Dias, e deu oportunidade a Gonçalo Ramos, Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Pedro Neto e Gonçalo Inácio. Num regresso sempre especial ao relvado de Alvalade, Bruno Fernandes não desiludiu e aproveitou a sua boa meia distância para fazer o hat trick das quinas no jogo, depois de uma assistência do menino Conceição. No entanto, Portugal adormeceu e permitiu que a Finlândia assustasse e marcasse dois golos quase uma vez só, pela estrela da companhia, Pukki. Mas a noite era de Francisco Conceição, e o camisola 26 das quinas não se conformava. Por isso, e ao minuto 84, descobriu mais uma vez Bruno Fernandes dentro da grande área adversária, e assistiu o médio do Manchester United para o quarto golo da noite.

Já perto do final, o jovem extremo do Porto podia também ele ter deixado o seu nome no lote de marcadores do encontro, mas o poste esteve no seu caminho!

Este foi um bom teste para as quinas, contra uma equipa visivelmente mais frágil, no entanto há coisas a corrigir no capítulo defensivo da nossa equipa!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.