João Cancelo: «Representar Portugal vai ser sempre o ponto alto da minha carreira, seja numa final ou num particular»

- Advertisement -

João Cancelo é um dos jogadores convocados por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. O atleta pertence ao Manchester City.

João Cancelo este presente na sala de imprensa do centro de estágios de Marienfeld, onde abordou algumas questões relacionadas com a seleção de Portugal. O jogador falou sobre a concorrência nas laterais:

«A concorrência nas laterais é muito forte, acho que todos estão com uma ambição e uma determinação grande desde o primeiro dia. O sistema adequa-se ao meu futebol, mas também aos jogadores que atuam na mesma posição que eu. Qualquer um de nós pode fazer as posições».

O atleta afirmou que a sua geração tem potencial para ser a melhor de sempre, mas há outras que ficaram na história:

«É uma pergunta muito difícil. Acho que aqui há muita qualidade. Mas nos anos anteriores, como no Euro 2004, em que eu era miúdo, também havia jogadores fenomenais. Se conseguirmos chegar à final e ganhar vamos ficar na história. A geração e 2016 é a que fica na história, pelo menos até agora. É ir passo a passo».

João Cancelo afirmou que o momento de indefinição que passa no Manchester City não o afeta neste momento:

«Cria uma certa incerteza, mas a partir do primeiro dia que estou aqui isso ficou para trás. Estou totalmente focado em ajudar Portugal. Não pude participar em 2020 e quero dar uma resposta por mim e pelos que gostam de mim. Vou dar o máximo de mim e ajudar a seleção ao máximo».

O lateral falou sobre a Chéquia:

«Pessoalmente espero uma Chéquia muito agressiva, são jogadores muito físicos e vão-nos dificultar bastante quando tivermos a bola e vamos ter que estar organizado para manter a bola e tentar fazer um golo cedo, para tranquilizarmos o jogo».

João Cancelo elogiou Roberto Martínez:

«O Roberto Martínez desde o primeiro dia me fez sentir à vontade. É um treinador muito próximo dos jogadores, que gosta de atacar e de um futebol ofensivo e atrativo e eu penso da mesma maneira. É mais fácil trabalha assim. Esperemos dar-lhe também uma alegria e tem-se adaptado rapidamente à nossa equipa».

O português falou sobre os momentos livres em Marienfeld:

«O ambiente aqui é fantástico, dos melhores em que eu já estive. É um grupo espetacular. Todos nos respeitamos muito uns aos outros e tenho aqui amigos que vou levar para a vida. Aqui não há qualquer conflito. Por aqui jogamos às cartas, vemos os jogos das outras seleções, temos que estar atentos. Também vemos séries, agora até voltei a andar de bicicleta (risos)».

João Cancelo não gostou de não ser convocado para o Euro 2020:

«Tenho sempre o sonho de jogar por Portugal no Euro. Digo que em 2020 foi injusto porque fiz uma boa temporada, mas o míster não quis assim. Este pode ser o momento certo para me afirmar e para mostrar que gosto de estar aqui. Por muitos clubes que passe, a seleção é sempre o ponto alto, pois estou a representar a minha família e os meus amigos. Representar Portugal vai ser sempre o ponto alto da minha carreira, seja numa final ou num particular».

Por fim, deixou elogios a Cristiano Ronaldo:

«São 21 anos, não me lembro de nenhum jogador que tenha tido essa longevidade numa seleção. É fruto do trabalho dele e do talento é o nosso capitão e estamos muito contentes de o ter connosco».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Zaragoza não perdoa e despede ex-Atlético Madrid no dia mais importante da cidade

O Real Zaragoza anunciou este domingo despedimento de Gabi do comando técnico da equipa principal do emblema da La Liga 2.

Kylian Mbappé encantado com Lionel Messi e assume: «Nunca pensei em jogar no Barcelona»

Kylian Mbappé assumiu que gostou de jogar com Lionel Messi no PSG, admitindo que nunca pensou em atuar pelo Barcelona.

Sporting informado sobre a gravidade da lesão de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio saiu lesionado da partida entre Portugal e a Irlanda, mas o seu problema não é grave, mas inspira cuidados.

Atlético goleia 1.º Dezembro por 4-0 e ultrapassa rivais na tabela da Liga 3

O Atlético venceu o 1.º Dezembro por 4-0 num jogo em atraso da quinta jornada da Liga 3. Vitória para a equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.

Sébastien Pocognoli é o novo treinador do AS Mónaco

O AS Mónaco anunciou a contratação de Sébastien Pocognoli como novo treinador. O técnico belga, campeão pelo Union Saint Gilloise na época passada, sucede a Adi Hutter no comando da equipa francesa.

Dragan Stojkovic demite-se do comando da Sérvia após derrota com a Albânia

Dragan Stojkovic Piksi apresentou a demissão do cargo de selecionador da Sérvia, após a derrota por 0-1 frente à Albânia, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.