Sem Taremi, quem se chega à frente? | FC Porto

    FC Porto Cabeçalho

    O FC Porto perdeu Mehdi Taremi durante o defeso. O iraniano rumou a Milão e deixa a Invicta com uma bagagem cheia de golos e de troféus. A equipa liderada por Vítor Bruno ainda não foi ao mercado contratar um substituto para o iraniano e pode não ser preciso uma vez que conta com o regresso de Navarro, com a reintegração de Toni Martinez e também com promoção ao plantel principal de Rodrigo Mora.

    A verdade é que a equipa tem estado com a pontaria afinada durante a pré-época com vários golos marcados nos diferentes jogos. Toni Martinez tem estado em destaque nos particulares. O espanhol foi um dos afastados por Sérgio Conceição durante a época transata, mas é um dos jogadores mais acarinhados pelas bancadas do Dragão, não tanto pelos golos, mas pela entrega evidente que demonstra em campo.

    O ex-Famalicão vem de uma época apagada onde só faturou por quatro vezes. Inicia agora a quinta época de Dragão ao peito com a intenção de marcar posição e de se afirmar de uma vez por todas na equipa principal do FC Porto. Pode complementar muito bem com Evanilson se Vítor Bruno optar por um esquema com dois avançados, sendo o espanhol uma referência mais fixa e o brasileiro com a função de assumir o jogo com bola em terrenos mais avançados.

    Toni Martínez no FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    O ponta de lança de 24 anos tem afastado o fantasma das lesões e é um jogador que ainda está por atingir o seu potencial máximo – neste momento está avaliado em 35M. O brasileiro vem motivado para a quinta época de dragão ao peito, tendo 25 tentos marcados na temporada anterior.

    Já Fran Navarro vem de uma segunda metade de época interessante feita na Grécia. Marcou por cinco vezes em 18 jogos e vai iniciar a segunda época na cidade Invicta. O ex-Gil Vicente é um jogador muito idêntico a Toni Martinez ao atacar bem os espaços e a profundidade. Acredito que pode ser uma alternativa muito válida a vir do banco quando antigo jogador do Famalicão tiver mais desinspirado.

    Danny Namaso FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Quem também procura espaço no plantel azul e branco é Danny Namaso. O jovem jogador inglês, que já conta com cinco anos completos de FC Porto, é o avançado com características mais semelhantes às de Taremi. É um avançado muito móvel que pode ocupar qualquer posição no ataque portista e, com 23 anos, ainda tem muita margem de progressão.

    Acredito que Namaso e Rodrigo Mora sejam jogadores vistos por Vítor Bruno como apostas para jogarem atrás de um ponta de lança mais fixo pela sua mobilidade e por se sentirem confortáveis com bola no pé. O jovem jogador português é uma das joias mais valiosas a saírem do Olival nos últimos anos.

    Na minha opinião é, a par de Vitinha e Diogo Costa, o jogador mais completo da formação do FC Porto neste século. É um jogador diferenciado, com uma técnica muito acima da média para a idade e com grande capacidade para finalizar seja dentro ou fora de área.

    Para jogarem mais encostados à linha, o treinador Portista ainda continua a contar (pelo menos para já) com Francisco Conceição, Galeno, Pepê e Gonçalo Borges. Este último tem feito uma boa pré-época a mostrar o seu lado mais irreverente. É um jogador que pode ser muito útil e ser um verdadeiro abre-latas em alguns jogos durante a época em que a bola teima em não entrar.

    Gonçalo Borges António Silva
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    O jovem extremo de 23 anos teima em mostrar o seu potencial apesar de já ter tido algumas oportunidades na equipa. Muitas vezes o excesso de individualismo acaba por prejudicar tanto o atleta como a equipa, podendo muitas vezes deixar de adornar tanto os lances.

    Deve colocar os olhos em Francisco Conceição, que também é um jogador muito irreverente, mas que não adorna tanto e tem sempre os olhos postos na baliza ou na área adversária. Apesar da cláusula de Chico, a verdade é que nenhum clube está perto de a bater e isso são excelentes notícias para a equipa. O jogador fez uma época fantástica e também se valorizou durante o Europeu.

    Acredito que chega à nova época com o estatuto de titular indiscutível, apesar do assunto “Sérgio Conceição” estar a pairar na cabeça da massa associativa. É um tema que terá que ser gerido com pinças pela estrutura quando o jogador se apresentar no Olival depois das merecidas férias.

    Francisco Conceição Bruno Fernandes Cristiano Ronaldo Portugal
    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Pepê também chega à Invicta depois de representar a canarinha na Copa América. É um dos jogadores mais valiosos dos azuis e brancos pela sua polivalência e pela sua capacidade em jogar em espaços curtos e pela progressão em terreno com bola. É um dos craques do nosso campeonato e um jogador capaz de fazer a diferença, sobretudo se for aposta na frente e não adaptado a lateral.

    Além de todo o seu talento e capacidade, é um jogador muito consistente e que quase nunca apresenta problemas físicos ou de lesões. Já quem parece estar na porta da saída é Wenderson Galeno que tem a Juventus como principal interessada. O brasileiro fez uma grande Champions League na época transata e a competição ajudou a valorizar o jogador.

    Apesar do interesse, a verdade é que ainda se mantém no Dragão e é sempre um jogador importante a ter em conta sobretudo pela sua velocidade e capacidade de remate fora de área – o Arsenal que o diga.

    Pepê FC Porto
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Vítor Bruno conta com jogadores diferenciados e com características diferentes para as várias posições da frente. Acredito que Pepê, Francisco Conceição e Evanilson sejam os jogadores que vão pegar nas rédeas do ataque e que possam elevar a equipa para um diferente patamar.

    Contudo, a equipa tem alternativas com muita qualidade no banco e Rodrigo Mora tem potencial para ser o Joker do plantel e da próxima edição da Liga.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Álvaro Pacheco soma primeira vitória pelo Al Orobah com golo de jogador que já passou por Portugal

    O Al Orobah, clube saudita treinado por Álvaro Pacheco, venceu o Al Fateh, em jogo válido pela quarta jornada da Liga Saudita.

    Athletic vence Leganés e soma segundo triunfo consecutivo na La Liga

    O Athletic foi aos arredores de Madrid vencer o Leganés por duas bolas a zero, em jogo relativo à sétima jornada da La Liga.

    McLaren: Porque é que é essencial a escolha do piloto principal?

    Muito tem sido discutido relativamente ao facto de a...

    Ivan Cavaleiro é reforço do Red Bull Bragantino

    Ivan Cavaleiro é o mais recente reforço do Red Bull Bragantino. O extremo vai atuar pela primeira vez no Brasil.
    Rafael Velho
    Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
    O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.