📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Bélgica: Max Verstappen está na luta

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não é surpresa para ninguém que a qualificação do Grande Prémio da Bélgica tenha sido afetada pela chuva. Ao contrário do dia de ontem (e daquilo que se prevê para amanhã), os pilotos tiveram de passar por uma sessão de qualificação molhada, com Max Verstappen a impor-se perante toda a gente.

O neerlandês já sabia que ia cair dez lugares em relação à posição em que se qualificasse, devido à troca de motor no seu Red Bull, mas o campeão do mundo foi aquele que esteve mais confortável ao longo de toda a qualificação. Com os pneus intermédios a serem os únicos a serem utilizados durante a sessão, Verstappen fez a sua melhor volta na Q3 em 1:53.159 minutos, batendo Charles Leclerc por 0.595 segundos.

O piloto da Ferrari foi dos poucos a melhorar significativamente o seu tempo na última volta da Q3, batendo Sergio Pérez, que detinha o segundo melhor tempo até então, por apenas 0.011 segundos. O mexicano da Red Bull foi um destaque positivo, voltando ao grupo da frente, num fim de semana em que o seu colega de equipa tem a penalização. Pérez bateu Lewis Hamilton, que vai sair de terceiro, por 0.070 segundos.

A McLaren foi apenas quinta e sexta nesta qualificação, saindo em quarto e quinto para a corrida de amanhã (Lando Norris à frente de Oscar Piastri), complicando um pouco a tarefa para amanhã, partindo atrás de um Ferrari, um Red Bull e um Mercedes. Ainda assim, e pela amostra de ontem, os McLaren parecem ser os mais capazes de rivalizar com Verstappen em piso seco, que é o que se espera para amanhã.

George Russell qualificou-se em sétimo no segundo Mercedes, à frente do segundo Ferrari de Carlos Sainz. Fernando Alonso foi nono, batendo o Alpine de Esteban Ocon. Alex Albon falhou o apuramento para a Q3 por apenas três milésimos, mas começa no top-10 devido à penalização de Max Verstappen.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – À chuva, a McLaren ficou um pouco abaixo daquilo que pode atingir em piso seco, mas amanhã espera-se uma história diferente. Mesmo partindo do quarto e do quinto lugares, Lando Norris e Oscar Piastri têm de estar entre os favoritos para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – O neerlandês foi o rei incontestado desta qualificação à chuva, conseguindo o melhor resultado possível perante as circunstâncias. O campeão do mundo ganhou nas últimas edições em Spa partindo mais atrás, mas aqui espera-se que tenha luta dos McLaren, faltando saber se os consegue apanhar.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

João Pereira de saída do comando técnico do Casa Pia

João Pereira deve sair do Casa Pia nas próximas horas. O técnico de 33 anos está em processo de rescisão com os gansos.

PUB

Mais Artigos Populares

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.

Nuno Espírito Santo após triunfo frente ao Newcastle: «A vitória torna tudo mais fácil»

Nuno Espírito Santo elogiou o esforço da sua equipa, após chegar à sua primeira vitória no West Ham, este domingo, frente ao Newcastle.