Rúben Amorim elogia Geovany Quenda e lamenta saída de Sebastián Coates: «Até na mesa da refeição é difícil olhar e perder tantas referências»

Atualidade cabeçalho

Rúben Amorim analisou o triunfo do Sporting diante do Athletic. O treinador do Sporting abordou a saída de Sebastián Coates.

O Sporting derrotou o Athletic por 3-0 no Troféu Cinco Violinos. No final do jogo, Rúben Amorim abordou o fim da preparação da nova temporada e destacou a juventude da equipa e Geovany Quenda.

«O jogo teve muito ritmo e isso é sempre importante. Vamos ter a Supertaça com um jogo dividido de início de época e a parte física é sempre importante. Quem entrou mostrou vontade de jogar. Perdemos algumas bolas, mas depois reagimos bem, tivemos mais oportunidades e controlámos o jogo. Estamos num bom caminho. Estamos sempre confiantes, mas sabemos das dificuldades. Depois a pressão é totalmente diferente, há mais medo de errar. Sabemos que é um mundo diferente a competição e por isso é que é mais difícil. Fizemos um bom estágio, tivemos muitos jovens connosco e tiveram todos espaço para jogar. Fizemos pelo menos dois jogos de 90 minutos. Nuno Santos faz-nos muita falta, St. Juste também, mas teremos outros para colmatar as ausências»

«Fico muito feliz porque o Seba deu muito ao clube e passou uma fase difícil, é sempre bom até para o resto da vida os jogadores saírem por cima. Neto, Paulinho deram-nos muito, mas há ciclos que temos de mudar. Seba foi uma coisa diferente, não foi planeada. Há coisas na vida pessoal que temos de entender e o Seba ganhou o direito de decidir. Até na mesa da refeição é difícil olhar e perder tantas referências. A média de idades baixou mas isso também é entusiasmante. O público ajudou muito. Alguns jogadores terão de crescer e têm de estar prontos para isso»

«Ainda muito pode acontecer no mercado, está tudo um pouco parado. Por mim fechava já. Esgaio é jogador do plantel. Quenda vai estar também no plantel e, se continuar assim, não voltará à equipa B», concluiu Rúben Amorim.

O Sporting defronta o FC Porto a 3 de agosto na estreia oficial na nova temporada: a Supertaça joga-se em Aveiro e tem apito inicial marcado para as 20:15.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luka Modric apresentado no AC Milan: «Champions League é um objetivo mínimo para os padrões do clube»

Na sua apresentação como jogador do AC Milan, Luka Modric projetou a nova temporada com as cores rossoneri.

Nelson Deossa apresentado como novo reforço do Real Bétis

O Real Bétis oficializou a contratação de Nelson Deossa. Médio colombiano chega a Espanha proveniente do Monterrey.

Antevisão Volta a Portugal 2025: Mais do mesmo e um claro favorito

Está quase a partir para a estrada a Volta a Portugal e, como se vai tornando habitual, os sinais do fraco estado do ciclismo nacional estão bem à vista.

Volta a Portugal, um evento à parte | Ciclismo

na vida social e na política é o futebol, com prejuízo para as restantes modalidades. No entanto, uma vez por ano, o país fica atento à Volta a Portugal em Bicicleta.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras nega abandono de conferência de imprensa por Abel Ferreira: «Não é verdade»

O Palmeiras reagiu à repercussão que a saída de Abel Ferreira da conferência de imprensa gerou. Clube nega abandono.

Paulo Gomes traça perfil de Richard Ríos: «É um motor com técnica, força e inteligência tática»

Paulo Gomes, em entrevista ao Bola na Rede, analisou o perfil de Richard Ríos, médio que defrontou em três ocasiões ao serviço do Botafogo SP.

Kerem Akturkoglu em dúvida para o Nice x Benfica devido a entorse no tornozelo

Kerem Akturkoglu está em risco de falhar o Nice x Benfica. Extremo turco sofreu entorse do tornozelo no treino.