Já não há dúvidas, mestre André | FC Porto

FC Porto Cabeçalho

Se havia quem ainda não estivesse minimamente convencido que André Villas-Boas era o nome certo para o cargo de presidente do Futebol Clube do Porto, depois da apresentação essas dúvidas desvaneceram-se.

O portuense decidiu que o adversário que iria defrontar os azuis e brancos seria o Al Nassr, clube onde joga Cristiano Ronaldo. Mas a nação portista não se importou com a ausência do astro português, uma vez que saltaram à vista três nomes da história dos dragões. Otávio, Alex Telles e Luís Castro, dois ex-jogadores e um ex-treinador, foram homenageados antes do início da partida, discursaram e houve até um vídeo dos três quando ainda militavam no FC Porto. Tudo isto levou os adeptos à loucura. Nota 10 para mais uma jogada do mestre André, que cada vez mais se une com os adeptos e criou uma atmosfera de arrepiar para durante todo o encontro.

É certo que ainda não ganhou nada, mas a este ritmo não vão faltar títulos, enquanto presidente. Com o estádio completamente cheio, o FC Porto apresentou-se aos adeptos, naquele que marcou o primeiro jogo de Vítor Bruno como treinador-principal dos azuis e brancos. Sem reforços, mas com muita qualidade desperdiçada na temporada anterior, os dragões deram um autêntico chocolate aos árabes. Gonçalo Borges, Ivan Jaime e Namaso. Três nomes sem grande importância em 2023/2024, mas que podem assumir-se como indiscutíveis e apostas claras no atual FC Porto.

Gonçalo Borges marca de Penalti no jogo do FC Porto contra o Al Nassr
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Face a todas as dificuldades financeiras que se foram acumulando, Villas-Boas tem conseguido contraria-las e apostar na prata da casa parece, até ao momento, ter sido a melhor solução. Borges brilhou, Mora estreou-se e Martim Fernandes parece cada vez mais acostumado ao lado esquerdo da defesa. Três nomes para ter em conta em 24/25.

As promessas estão a ser cumpridas, mas, com isso, a exigência da massa adepta portista aumenta. O mestre André aguenta e o FC Porto voltará a crescer, certamente.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Allegri elogia Rafael Leão mas avisa: «Tem de ser decisivo, porque a equipa depende disso»

Massimiliano Allegri quer Rafael Leão mais decisivo. Técnico italiano também deixou elogios e abordou condição física do português.

Sporting vence Barcelona e torna-se campeão do mundo em Hóquei em Patins

O Sporting conquistou esta madrugada o Campeonato do Mundo de Clubes em Hóquei em Patins. Leões ganharam ao Barcelona por 3-2.

Qual é o rival mais desafiante entre Sporting e Benfica? Eis o que disse Farioli

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou rivais.

Farioli aborda entrada de Rodrigo Mora aos 90 minutos: «Foi o que senti durante o jogo»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou entrada de Rodrigo Mora.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala em jogo 1200 e ainda diz: «Se estivesse eu na baliza em vez do Trubin era a mesma coisa»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou jogo.

José Mourinho admite: «Vim encontrar 4 ou 5 jogadores com crise de autoestima»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico fez revelação.

José Mourinho e o pragmatismo no FC Porto x Benfica: «Se disserem que uma equipa tentou ganhar e outra não, não estou de acordo»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico falou sobre o pragmatismo.