Roger Schmidt elogia Estrela Amadora e garante: «Tomás Araújo vai ficar a 100%»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar este sábado o Estrela Amadora na terceira jornada da Liga Portugal. Roger Schmidt já fez a conferência de antevisão.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Estrela Amadora, que vai realizar-se este sábado pelas 20h30 no Estádio do Luz num jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal 2024/25. O técnico alemão das águias começou por falar sobre o Estrela Amadora:

«Estamos felizes por voltar a jogar no nosso estádio. Já temos dois jogos. Se virmos o adversário [Estrela Amadora], tiveram um jogo difícil em Braga. Tem muitos jogadores novos e é uma equipa com qualidade nas transições, capacidade física. Já na época passada, tivemos jogos complicados com o Estrela. Temos o apoio a suportar-nos e estamos ansiosos pelo jogo de amanhã».

Roger Schmidt confirma que Renato Sanches está de regresso e falou sobre os lesionados:

«De momento, temos apenas Jan-Niklas Beste, Andreas Schjelderup e André Gomes lesionados. Os outros estão de regresso. Em relação ao Renato Sanches, cada treino individual é bom para ele, vejo a qualidade com que treina e é importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas depois tive de tomar outras decisões. Estamos muito satisfeitos que ele possa voltar a jogar pelo Benfica. Renato Sanches está pronto para jogar».

Roger Schmidt foi questionado sobre uma possível saída de Tomás Araújo e admitiu que procuram uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita:

«Tomás Araújo vai ficar a 100%. Esteve muito bem na última temporada. Estamos ansiosos para esta temporada, para ver o estatuto dele na equipa. Já esteve no 11 inicial várias vezes e é um jogador importante para nós. É claro. Olhando para as opções de defesa-centrais, temos muita qualidade nessa posição. De momento temos um lateral-direito indiscutível, mas procuramos soluções. Na pré-época tentámos fazê-lo. O Tiago Gouveia jogou algumas partidas nessa posição e também nos treinos. Procuramos uma alternativa a Alexander Bah».

Roger Schmidt falou sobre os suplentes e a resposta no último jogo:

«Fiquei muito satisfeito com a resposta dos substitutos dos jogadores que entraram no último jogo. Mostraram muita energia e muita qualidade, como o Marcos Leonardo, o Tiago Gouveia. Estiveram muito bem, estão num bom momento de forma. Não quero revelar muito dos meus pensamentos sobre o 11 inicial para o jogo de amanhã. Os suplentes contam sempre (…) Não temos jogadores todos ao mesmo nível, temos jogadores que variam de rendimento ao longo da semana, pré-época, outros vem de lesões. Tenho de ter isso em conta. Tento tomar as melhores decisões para a equipa».

Roger Schmidt foi questionado sobre a situação dos avançados do Benfica e uma possível saída de Arthur Cabral para o Corinthians:

«Temos de ver. Temos três pontas-de-lança. O futuro é a decisão dos jogadores, não é só a nossa. Contratámos o Pavlidis, procurámos um perfil diferente. É neste momento a primeira escolha, tem trabalhado muito para a equipa. Já o mostrou no último jogo, tem esse tipo de futebol. O Marcos Leonardo teve também bons jogos na última época, tem treinado bem. Queremos que esteja sempre preparado e desempenhe bem a sua função, como tem feito. Tem marcado e é um jogador importante. Claro que todos querem jogar e compreendo. Pretendo que todos os jogadores sejam felizes. Não posso é falar de propostas, só se houver algo oficial. Não confirmo nada».

Roger Schmidt elogiou ainda João Mário:

«Claro que falo com os meus jogadores… Em particular com os meus jogadores-chave. Falo sobretudo da performance. Não quero fazer grandes comentários sobre esse tema. Estamos a falar de um jogador muito importante nos últimos dois anos. É o capitão a seguir ao Otamendi. Marcou imensos golos nas últimas épocas, está envolvido noutros tantos. É um jogador que está sempre a jogar a um nível muito alto. Isso [contestação] não é para ser falado aqui. Percebemos o que aconteceu, mas tenho a dizer que João Mário é um jogador fantástico».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.

José Mourinho e o regresso esperado ao Santiago Bernabéu: «Não é nunca uma situação normal voltar a um sítio onde se foi feliz»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou o regresso ao Santiago Bernabéu.