📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Países Baixos: McLaren com motivos para sorrir e vencer

- Advertisement -

Lando Norris, da McLaren, superou Max Verstappen na conquista pelo primeiro lugar da grelha com Piastri a fazer-lhes companhia.

A pausa de verão já lá vai e estão de volta os fins de semana de Fórmula 1. É em Zandvoort, nos Países Baixos, que é relançada a temporada e a corrida de domingo pode vir a ter resultados imprevisíveis. Resta saber como se reforçaram, ou não, as equipas e se o campeonato de pilotos pode tomar outro rumo.

Apesar da pausa, a McLaren parece continuar no seu melhor momento, tornando-se numa séria ameaça à Red Bull. Conseguiu garantir os seus dois pilotos na frente da corrida, com Norris a fazer 1:09.673 minutos e a superar Max Verstappen que não conseguiu vencer a qualificação. O piloto da casa não deu alegrias aos seus apoiantes e, no domingo, vai precisar de uma boa estratégia para chegar ao primeiro lugar. Piastri cumpriu com os objetivos e manteve a sua equipa num bom nível, fechando o pódio.

Russell salva a Mercedes de uma terrível qualificação ao garantir o quarto lugar. Perez, mais uma vez, não acompanhou o seu parceiro e terminou no quinto posto, à frente de Leclerc que não foi além da sexta posição. A Aston Martin conseguiu que os seus dois carros chegassem à Q3, com Alonso no sétimo lugar e Stroll no nono. Albon intrometeu-se entre os Aston Martin e vai partir do oitavo lugar, já Gasly surpreendeu ao levar o seu monolugar até à décima posição.

Na Q1, não houve espaço para muitas surpresas, com Ricciardo a começar a corrida de domingo na 16ª posição. Esteban Ocon, ao contrário do seu colega de equipa, queixou-se bastante do monolugar e não conseguiu ter andamento para ultrapassar o 17º lugar. A Sauber ainda não encontrou o ritmo de corrida e voltou a ficar para trás com Bottas e Zhou a preencherem as últimas posições da qualificação. Logan Sargeant vai partir no último lugar, depois de ter tido um violento acidente, na terceira sessão de treinos livres, que o impediu de fazer a qualificação.

Esta prova, guardou algumas surpresas para a Q2, com Sainz e Hamilton a ficarem nesta eliminatória. Não deixa de ser sempre surpreendente existir um Ferrari na Q2 e foi a vez de Carlos Sainz não ter conseguido ter andamento para passar do 11º lugar. A eliminação de Lewis Hamilton foi ainda mais surpreendente, tendo em conta a sua prestação, e do carro, neste fim-de-semana. Tsunoda vai partir atrás do piloto inglês, no 13º lugar, e a Haas fica com Hulkenberg e Magnussen nas 14ª e 15ª posições, respectivamente.

Para a corrida principal, espera-se uma competição feroz entre os dois primeiros classificados, principalmente porque Verstappen e a Red Bull vão fazer de tudo para superar a McLaren. A Mercedes tem uma longa corrida para não perder muitos pontos, até porque quer encurtar a distância para a Ferrari que parece não estar com um bom ritmo neste circuito. Resta saber como se vão comportar alguns “intrusos” como Albon e Gasly, mas também se Leclerc conseguirá, ou não, chegar-se aos lugares da frente. O tempo para Zandvoort é uma incógnita, o que pode ser determinante para os resultados da corrida.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa britânica mantém os bons resultados e aparenta estar pronta para retirar os primeiros lugares à Red Bull. Norris e Piastri têm correspondido aos monolugares e este fim-de-semana prometem estar em grande forma.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico roubou a volta mais rápida ao seu rival Verstappen e poderá conseguir ficar em primeiro lugar, mais uma vez. Tem aproveitado da melhor forma os deslizes da Red Bull e, por isso, aproxima-se cada vez mais do neerlandês.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Urs Fischer é o novo treinador do Mainz

Urs Fischer é o novo técnico do Mainz. O técnico suíço assinou com o emblema da Bundesliga até ao verão de 2028.

França e Marrocos disputam nacionalidade de jovem do Lille

França e Marrocos estão a disputar a nacionalidade de Ayyoub Bouaddi. O jovem joga no Lille e está dividido entre as duas nações.

Estrela da Amadora aproveita 2 expulsões do Arouca e distancia-se da zona de despromoção na Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Arouca na 13.ª jornada da Primeira Liga. Encontro marcado por duas expulsões nos arouquenses.

Alverca vence Nacional em jogo de final dramático e de grande penalidade falhada

O Alverca venceu o Nacional por 1-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Marko Milovanovic marcou o golo decisivo na reta final.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 destaques do Marco 09 1-1 Fafe

O Marco 09 não foi além de um empate a uma bola contra o Fafe durante este domingo, num encontro válido pela 12.ª jornada da Liga 3.

Para onde vai Sergio Ramos? Há gigante europeu interessado

Futuro de Sergio Ramos está em aberto depois de confirmar saída do Monterrey. AC Milan mostra interesse no defesa.

Marco 09 e Fafe empatam em jogo de grandes golos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Marco 09 não foi além de um empate a uma bola contra o Fafe durante este domingo, num encontro válido pela 12.ª jornada da Liga 3.