GP Itália: Em Monza quem reina é a Ferrari e Charles Leclerc

modalidades cabeçalho

A Corrida: Charles Leclerc segura vantagem e triunfa em Monza com Piastri perto de conseguir o primeiro lugar. Lando Norris completou o pódio.

Foi um arranque de corrida bastante animado, com Russell a perder várias posições e Oscar Piastri a ultrapassar Lando Norris. O piloto britânico da McLaren perdeu ainda posição para Charles Leclerc, que subiu ao segundo lugar. Foram 53 voltas de muita estratégia, com tentativas de undercut, em que foi preciso conseguir levar os pneus até ao fim.

A Ferrari fez a estratégia de uma só paragem para colocar pneus duros e foi por pouco que Piastri não conseguiu ultrapassar o monegasco, nas últimas voltas. A McLaren deixou escapar mais uma vitória, mas garantiu a dobradinha e aproxima-se bastante da Red Bull.

Carlos Sainz tinha a sua corrida bem encaminhada, mas, perto do fim, foi ultrapassado pelos dois McLaren e terminou na quarta posição. Lewis Hamilton manteve uma corrida consistente e praticamente sem concorrência direta, permanecendo no quinto posto. Verstappen ficou entre os Mercedes e voltou a perder muitos pontos para Norris, depois de não ter conseguido ganhar posições à sua qualificação. George Russell teve alguns incidentes logo nas primeiras voltas e, mesmo assim, segurou o sétimo lugar. Sergio Perez, apesar de ter terminado na oitava posição, teve um ritmo de corrida interessante e cumpriu com a estratégia de equipa. Magnussen foi o nono a cruzar a meta, mas teve uma penalização de 10 segundos depois do choque com Pierre Gasly na curva quatro. Albon conseguiu mais um ponto para a Williams.

Alonso ficou à beira dos pontos, à frente de Ricciardo e Colapinto, que teve uma ótima estreia ao terminar no 13º lugar. Os dois Alpine continuam a não conseguir ser competitivos e ficaram nos 14º e 15º postos, seguidos de Bottas e Hulkenberg. Zhou e Stroll foram os últimos a passar pela bandeira axadrezada, enquanto que Tsunoda viu-se obrigado a abandonar a corrida pouco depois do embate com Magnussen.

Foi mais uma corrida bastante animada, tal como Monza nos foi habituando. Itália dá mais uma vitória para a Ferrari e a segunda de Leclerc frente aos Tifosi. É certo que se restassem mais duas voltas, Piastri teria conseguido ultrapassar Leclerc, mas o facto é que os pneus duros chegaram para que o monolugar chegasse à volta 53 em primeiro lugar. Mais uma vez, Monza vestiu-se de vermelho.

PILOTO DO DIA:

Charles Leclerc – O piloto monegasco voltou a ser feliz em Monza e foi extremamente competente em toda a corrida. Aguentou a estratégia de uma paragem, com pneus bastante desgastados, e soube ganhar vantagem para que os McLaren ficassem bem lá atrás.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris – O britânico não fez um bom arranque e, logo na primeira volta, viu o seu companheiro de equipa a ultrapassá-lo de uma forma categórica e ao ser ultrapassado por Leclerc viu uma possível vitória ser travada. Desperdiçou pontos que o podiam aproximar de Verstappen e não conseguiu ser o melhor da sua equipa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.