GP Itália: Em Monza quem reina é a Ferrari e Charles Leclerc

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Corrida: Charles Leclerc segura vantagem e triunfa em Monza com Piastri perto de conseguir o primeiro lugar. Lando Norris completou o pódio.

Foi um arranque de corrida bastante animado, com Russell a perder várias posições e Oscar Piastri a ultrapassar Lando Norris. O piloto britânico da McLaren perdeu ainda posição para Charles Leclerc, que subiu ao segundo lugar. Foram 53 voltas de muita estratégia, com tentativas de undercut, em que foi preciso conseguir levar os pneus até ao fim.

A Ferrari fez a estratégia de uma só paragem para colocar pneus duros e foi por pouco que Piastri não conseguiu ultrapassar o monegasco, nas últimas voltas. A McLaren deixou escapar mais uma vitória, mas garantiu a dobradinha e aproxima-se bastante da Red Bull.

Carlos Sainz tinha a sua corrida bem encaminhada, mas, perto do fim, foi ultrapassado pelos dois McLaren e terminou na quarta posição. Lewis Hamilton manteve uma corrida consistente e praticamente sem concorrência direta, permanecendo no quinto posto. Verstappen ficou entre os Mercedes e voltou a perder muitos pontos para Norris, depois de não ter conseguido ganhar posições à sua qualificação. George Russell teve alguns incidentes logo nas primeiras voltas e, mesmo assim, segurou o sétimo lugar. Sergio Perez, apesar de ter terminado na oitava posição, teve um ritmo de corrida interessante e cumpriu com a estratégia de equipa. Magnussen foi o nono a cruzar a meta, mas teve uma penalização de 10 segundos depois do choque com Pierre Gasly na curva quatro. Albon conseguiu mais um ponto para a Williams.

Alonso ficou à beira dos pontos, à frente de Ricciardo e Colapinto, que teve uma ótima estreia ao terminar no 13º lugar. Os dois Alpine continuam a não conseguir ser competitivos e ficaram nos 14º e 15º postos, seguidos de Bottas e Hulkenberg. Zhou e Stroll foram os últimos a passar pela bandeira axadrezada, enquanto que Tsunoda viu-se obrigado a abandonar a corrida pouco depois do embate com Magnussen.

Foi mais uma corrida bastante animada, tal como Monza nos foi habituando. Itália dá mais uma vitória para a Ferrari e a segunda de Leclerc frente aos Tifosi. É certo que se restassem mais duas voltas, Piastri teria conseguido ultrapassar Leclerc, mas o facto é que os pneus duros chegaram para que o monolugar chegasse à volta 53 em primeiro lugar. Mais uma vez, Monza vestiu-se de vermelho.

PILOTO DO DIA:

Charles Leclerc – O piloto monegasco voltou a ser feliz em Monza e foi extremamente competente em toda a corrida. Aguentou a estratégia de uma paragem, com pneus bastante desgastados, e soube ganhar vantagem para que os McLaren ficassem bem lá atrás.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris – O britânico não fez um bom arranque e, logo na primeira volta, viu o seu companheiro de equipa a ultrapassá-lo de uma forma categórica e ao ser ultrapassado por Leclerc viu uma possível vitória ser travada. Desperdiçou pontos que o podiam aproximar de Verstappen e não conseguiu ser o melhor da sua equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

O roteiro de cinema do melhor filme de Portugal – Diário do Mundial 2026 #22

Portugal viveu um jogo absolutamente louco e bateu a Croácia, para defrontar a Espanha nos oitavos de final do Mundial 2026. A Suíça também segue em frente.

Suíça bate Argélia em mais um dia de recordes para Johan Manzambi e está nos oitavos de final do Mundial 2026

A Suíça garantiu o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Argélia confirma apuramento helvético.

AM Bola na Rede #8 – O início do ‘mata-mata’

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No oitavo episódio a análise ao que já se jogou nos 16 avos de final.

Cristiano Ronaldo: «Vencemos por nós, pelo Diogo e por Portugal»

Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais após a passagem de Portugal. Seleção Nacional ganhou à Croácia por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta sexta-feira, 3 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 3 de julho.

Cristiano Ronaldo recorda Diogo Jota: «Está lá em cima a iluminar-nos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.

Jogo épico: eis os 6 destaques da vitória de Portugal diante da Croácia no Mundial 2026

Portugal venceu a Croácia por 2-1 nos 16 avos de final do Mundial 2026. Eis os seis destaques do encontro e da vitória portuguesa.