João Mendes: «Saídas de Jota Silva e Ricardo Mangas? Ficámos muito contentes por eles»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. João Mendes, médio do Vitória SC, também marcou presença.

João Mendes foi um dos jogadores do Vitória SC a marcar presença na Thinking Football Summit 2024. O médio abordou a atualidade do emblema vimaranense e a recuperação da grave lesão que sofreu. Podes ler AQUI as declarações do médio em resposta às questões do Bola na Rede.

«Tenho-me sentido cada vez melhor. Acima de tudo porque um jogador quando está bem fisicamente, as coisas acabam por acontecer e em termos de confiança sentimo-nos muito melhores. É dar tempo ao tempo, trabalhar sempre todos os dias e as coisas acontecem. Tenho-me sentido muito bem, o mister tem-me dado tempo de jogo o que faz com que me sinta muito melhor», destacou João Mendes.

Com nove pontos em quatro jogos, o Vitória SC tem sido um dos destaques desta época. João Mendes destacou importância de dar continuidade ao trabalho e elogiou Rui Borges.

«Arranque completamente positivo. O mais difícil é dar continuidade. Temos de trabalhar muito, porque só assim é possível dar continuidade. Queríamos muito começar bem, é isso que está a acontecer e temos de continuar o trabalho e pensar sempre positivo», vincou o médio vimaranense que falou do novo treinador.

«Tem sido muito bom trabalhar com o mister. A relação dele com os jogadores, a proximidade e a liberdade que dá para darmos opiniões… Está sempre pronto e aberto para ouvir as opiniões dos jogadores. Acima de tudo são as ilações que posso tirar dele e depois são as coisas táticas», realçou João Mendes.

Sobre as saídas de Jota Silva e Ricardo Mangas, transferidos neste mercado, o médio destacou a importância de dar o salto e o reforço do plantel.

«São coisas naturais. Em relação ao Jota Silva e ao Ricardo Mangas, pessoalmente ficámos muito contentes por eles. Mereceram dar este passo na carreira deles, foi bom para todos e faz parte do futebol. A nós, jogadores, não nos compete e ultrapassa-nos. Faz parte seguir em frente, o Vitória SC reforçou-se muito bem e estamos preparados para qualquer competição», concluiu João Mendes.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.