Rui Borges: «Na segunda-parte fomos melhores e donos do jogo»

Rui Borges realizou o rescaldo do encontro entre o Braga e o Vitória SC. Conjunto de Guimarães leva os três pontos.

Rui Borges analisou o encontro entre o Braga e o Vitória SC, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal numa partida em que culminou com o triunfo da equipa de Guimarães. Eis o que o técnico do Vitória SC disse:

«É uma primeira-parte muito equilibrada, duas boas equipas e a quererem ganhar. Aqui ou ali, podíamos ter tido mais qualidade porque estávamos a exagerar em espaços interiores. Ao intervalo, corrigimos um ou outro apontamento. Na segunda-parte fomos melhores e donos do jogo. Quisemos ganhar e fomos mais proativos. Estivemos mais ligados ao jogo. Fomos mais simples e mais rápidos a tomar decisões. Chegámos aos golos com naturalidade e muita qualidade. Fomos senhores do jogo na segunda-parte até aos últimos dez minutos. É normal termos baixado um bocadinho depois. Mais cansados, mas não deixámos o Braga criar uma ocasião de golo clara. Por tudo o que foi a segunda-parte, a vitória é completamente justa. Não perdemos a organização, eles estiveram focados deste início e tiveram a humildade de ter a coragem para assumir o jogo e não ter medo de falhar. Esta equipa procura jogar, foi um grande jogo e um bom ambiente. Um abraço enorme aos nossos adeptos, foram fantásticos. São diferenciados e nunca me vou cansar de dizer isso. É puxar o saco, mas tenho de puxar o saco porque eles são diferentes. É para eles esta vitória e sei o significado. Para mim, é uma vitória e só um jogo. É só uma vitória. É o jogo, disputámos o jogo. Tem importância maior para os adeptos e fico feliz por isso. Eles merecem fazer história e vão continuar a fazê-la. Já não tenho adjetivos para eles, estão a ser fantásticos»

Rui Borges falou também da saída de Ricardo Mangas e da afirmação de João Mendes na equipa:

«Adoro o Mangas, é um miúdo especial para mim. Agora é olhar para os que tenho. O Mendes está com o grupo, percebe o que ele pede. Ele é um jogador diferenciado, como temos vários. Quando eles acreditam na minha mensagem e a nossa ideia de jogo, tudo pode fazer a diferença».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles perto de contratar lateral que esteve na mira do Benfica por 18 milhões de euros

O Nápoles está a tentar fechar a contratação de Miguel Gutiérrez. O lateral-esquerdo espanhol está ao serviço do Girona.

À atenção do Benfica: Nice vende estrela da equipa por 35 milhões de euros ao Aston Villa

O Nice já tem acordo para a venda de Evann Guessand. O avançado costa-marfinense vai jogar no Aston Villa a título definitivo.

José Mourinho e a morte de Jorge Costa: «Sei o que dirias agora se pudesses»

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

José Mourinho confirma Nélson Semedo como apto e descarta favoritos no Feyenoord x Fenerbahçe: «Não nos considero favoritos, nem os considero favoritos»

José Mourinho fez a antevisão do Feyenoord x Fenerbahçe, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Newcastle ‘esquecido’ na Coreia do Sul após digressão

Matt Targett não embarcou com o plantel do Newcastle e só deram pela sua ausência ao chegarem a Inglaterra.

FC Porto pediu o adiamento do jogo frente ao Vitória SC após a morte de Jorge Costa

O FC Porto pediu o adiamento do jogo da primeira jornada, frente ao Vitória. O encontro está marcado para este sábado, às 20h30.

Treinador do Newcastle critica postura de Alexander Isak: «Nenhum jogador pode esperar agir mal e treinar com o grupo normalmente»

Em conferência de imprensa, Eddie Howe deixou críticas à postura de Alexander Isak, avançado que tem forçado uma saída dos magpies.