Antevisão GP Singapura: Lando Norris não vacila sob pressão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO LANDO NORRIS CORRESPONDE ÀS EXPETATIVAS E CONQUISTA A POLE, VERSTAPPEN E HAMILTON COMPLETAM O TOP-3

Lando Norris partia para a qualificação do Grande Prémio de Singapura como o grande favorito à pole position e o britânico não defraudou as expetativas. O homem da McLaren fez mesmo a melhor volta da Q3, com 1:29.525 minutos, batendo o homem a quem tenta roubar a liderança do campeonato, que teve uma subida de forma em comparação com o dia de ontem.

Norris tinha estado em bom plano no dia de ontem, com Charles Leclerc a parecer o único que lhe podia dar luta, mas o monegasco perdeu rendimento hoje. Ainda assim, Norris teve de lidar com circunstâncias específicas na Q3 que o deixaram sob pressão. Carlos Sainz bateu quando lançava a sua primeira volta, provocando uma bandeira vermelha, deixando Norris (e praticamente todos os outros) com apenas uma volta para fazer a diferença).

Lando Norris correspondeu e conquistou a pole position, à frente de dois pilotos que pareciam estar em dificuldades ontem, mas que hoje subiram o nível. Max Verstappen ficou a duas décimas do piloto da McLaren e Lewis Hamilton ficou a três, saindo atrás de Lando Norris neste domingo. A Mercedes, que parecia estar perdida com ambos os carros ontem, conseguiu também colocar George Russell no quarto lugar, apesar de Russell se ter queixado algumas vezes do carro ao longo da qualificação.

Oscar Piastri tem estado algo longe do seu colega de equipa ao longo deste fim de semana e essa distância voltou a verificar-se em qualificação, com uma diferença de mais de quatro décimas a deixar o australiano apenas no quinto lugar. Nota muito positiva para Nico Hulkenberg, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda, a conseguirem levar os seus carros à Q3, ao contrário dos respetivos colegas de equipa, e a qualificarem-se em sexto, sétimo e oitavo, respetivamente.

Desilusão para a Ferrari, que termina a qualificação em nono e em décimo, sem qualquer tempo registado. Como já foi referido, Carlos Sainz bateu quando estava a lançar a sua primeira volta na Q3, acabando por bater na barreira e por não registar qualquer tempo. Charles Leclerc ainda não tinha feito a sua volta quando tal aconteceu e o monegasco estragou a sua última tentativa ao ir para lá dos limites de pista na curva 2.

Ligeira desilusão para a Williams, que parecia ter potencial para chegar à Q3 pelo que foi mostrando nos treinos livres, mas acabaram apenas em 11.º e 12.º, com Alex Albon a bater Franco Colapinto por apenas sete milésimas. Sergio Pérez foi a outra desilusão desta qualificação, com o mexicano a não apresentar as melhorias que o seu colega de equipa mostrou hoje, ficando-se pela Q2, em 13.º, à frente de Kevin Magnussen e Esteban Ocon. Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Pierre Gasly, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu foram os pilotos eliminados na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Com Piastri apenas em quinto, os Ferraris mais atrás e Pérez fora do top-10, a Mercedes é a única das quatro grandes equipas que tem os carros juntos na grelha, o que lhes pode dar jeito para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – É evidente que a Red Bull está a passar por um período de dificuldades, depois de ter dominado praticamente todo o ano passado. No circuito em que mais problemas teve no ano passado, Verstappen qualificou-se este ano na primeira linha da grelha, tendo hipóteses de dar luta a Norris amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Austrália divulga a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Tony Popovic anunciou a convocatória da Austrália para o Mundial 2026. A ausência do avançado Martin Boyle é a mais contestada.

Benfica está mais próximo de fechar acordo com Marco Silva: Encarnados esperam pela saída de José Mourinho

Durante a reunião da manhã desta segunda-feira, o Benfica chegou a um princípio de acordo com Marco Silva, cedendo às exigências do treinador.

Rúben Neves: «Sabemos que temos qualidade e que podemos chegar a grandes conquistas por Portugal»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Jogadores de Portugal reunidos na concentração para o Mundial 2026.

Equador anuncia a convocatória para o Mundial 2026: Dois finalistas da Champions League incluídos

Sebastián Beccacece revelou a convocatória do Equador para o Mundial 2026. Willian Pacho, Piero Hincapié e Moises Caicedo são os grandes destaques.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto é um dos muitos clubes interessados em defesa que joga em Espanha: eis a situação

O FC Porto mostra interesse em Jorge Salinas. Jovem defesa-central joga no Racing Santader e conta com vários clubes de olho.

Sporting tem 6 jogadores que não entram nos planos

Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili, Alexandre Brito, Koba Koindredi, Biel e Sotiris Alexandropoulos são os seis jogadores que não entram nos planos.

Irão revela a lista de 26 convocados para o Mundial 2026 com uma baixa de peso devido a questões políticas

Depois de grande hesitação sobre a participação no Mundial 2026, já é conhecida a convocatória do Irão para o Mundial 2026.