Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do AVS SAD

O Sporting venceu o AVS SAD na 6ª jornada da Primeira Liga. Eis os principais destaques da vitória leonina em Alvalade.

Conrad Harder – “soltinho” de movimentos e integrado na equipa como se calhar não se esperava. Ficou com o lugar do lesionado Pote, mas não com o mesmo papel. E ainda bem para ele. Esteve sempre confortável na sua pele, na sua área, na sua praia, nos seus movimentos e posicionamentos. Nota positiva para o dinamarquês e para Amorim, que não lhe pediu o que ele não daria.
P.S.: marcou e assistiu. Também houve isso.

Gyokeres – é o que é. Desta vez – e pela primeira vez -, Amorim colocou um jogador semelhante junto do sueco (Harder), mas nada que importunasse o “9” dos leões. Fez o seu papel quando pôde, desempenhou tarefas diferentes em função de Harder (recuou um pouco mais sem bola, por exemplo) e fez o gosto ao pé. Outra vez. E outra vez.

Nuno Santos – de novo titular deu largura e profundidade ao corredor esquerdo e foi importante para Harder, que esteve mais por dentro sem preocupações por saber que Nuno Santos tratava da ala esquerda.

Ochoa – não evitou tudo, porque não podia evitar tudo. E, diga-se, podia ter feito melhor no primeiro golo leonino. Ainda assim, fez quatro ou cinco defesas vistosas e motivou a equipa, sendo até muito vocal para quem não tem assim tanto tempo de casa. Por algum motivo é o capitão deste AVS. Não foi por ele que o barco afundou.

Partida de uma equipa só – foi um amasso do Sporting, que não se traduziu num resultado mais volumoso por uma estranha incapacidade leonina de materialização da muita posse e aproximações que teve na partida (ao intervalo levava, por exemplo, 36 ações na área do AVS). O plano de jogo de Vítor Campelos saiu gorado e as mudanças, incluindo as duas ao intervalo, não surtiram efeito.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

Mehdi Taremi pode ser o sucessor de Fotis Ioannidis no Panathinaikos

O Panathinaikos pode ver Fotis Ioannidis rumar ao Sporting e Mehdi Taremi está a ser desejado pelo emblema grego. O iraniano não entra nas contas do Inter Milão.

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes dispara contra Rui Costa e Luís Filipe Vieira: «São os dois grandes responsáveis para que Pedro Proença hoje tenha esta preponderância...

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.