Faleceu João Rodrigues, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol

- Advertisement -

João Rodrigues faleceu aos 91 anos. Dirigente presidiu à Associação de Futebol de Lisboa e à Federação Portuguesa de Futebol.

João Rodrigues morreu aos 91 anos de idade. Numa nota publicada pela Federação Portuguesa de Futebol, a entidade que regulamenta o futebol português deu conta do falecimento do antigo dirigente.

João Rodrigues esteve à frente da AFL entre 1988 e 1990 e da FPF entre 1989 e 1992. Além destas funções, exerceu ainda cargos como membro do Departamento de Assuntos Legais da FIFA, membro do Jury d´Appel da FIFA, membro do Conselho de Disciplina da FIFA, membro dos Quadros Técnicos da FIFA e Presidente do Conselho de Disciplina do 1º Mundial de clubes. 

A FPF e a Liga Portugal decretaram um minuto de silêncio em memória de João Rodrigues.

Eis o comunicado de Fernando Gomes, presidente da FPF, na íntegra:

«Foi com grande pesar que tomei conhecimento da morte de João Rodrigues, histórico dirigente desportivo que foi, entre muitos outros cargos de relevo que ocupou, Presidente da Associação de Futebol de Lisboa e Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. 

Advogado de enorme inteligência, perspicácia e capacidade negocial, era igualmente um homem extrovertido nos seus relacionamentos e na condução dos seus cargos. Recordo que foi com ele à frente dos destinos da FPF que Portugal se sagrou, por duas vezes, feito absolutamente inédito na nossa história, Campeão Mundial Sub-20, em 1989, em Riade, e em 1991, em Lisboa.

Reconhecido sócio e adepto do SL Benfica, construiu igualmente uma longa carreira internacional que prestigiou Portugal no seio da FIFA , instituição que serviu, em diversos cargos ligados às áreas jurídicas, ao longo de mais de 18 anos. 

Pai de sete filhos, dos quais sempre falava com incontido orgulho, deixa ao futebol um legado de serviço quase inigualável.

A todos os seus descendentes, esposa e restante família ofereço a palavra de conforto possível e as minhas mais sentidas condolências».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela Amadora inscreve médio que chega do PSG e pode ser utilizado contra o Benfica

O Estrela Amadora já inscreveu Eddy Doué na Liga. Médio-defensivo ainda não foi oficializado pelo clube tricolor.

Leandro Santos e a mudança para o Moreirense: «Sei que é um grande clube aqui em Portugal e vou dar tudo para o defender...

Leandro Santos já falou enquanto jogador do Moreirense. Lateral deixou o Benfica e assinou com o emblema de Moreira de Cónegos.

Na Pedreira não há Floresta que cresça: Minhotos nunca controlaram mas acabaram por triunfar | Braga 1-0 Nottingham Forest

Assim, o Braga sobreviveu num jogo difícil no qual nenhuma das equipas assumiu o controlo durante o jogo. Esta vitória não só é importante relativamente às contas para o apuramento direto para as eliminatórias da Europa League, como também para a moral do grupo e dos adeptos, que ainda não esqueceram as derrotas diante do Vitória SC e do Fafe.

FPF vai liquidar de imediato cerca de 2,6 milhões de euros após notificação da Segurança Social

A Federação Portuguesa de Futebol paga, de imediato, dívida relativa a contratos com a Femacosa, de Fernando Santos. Eis o comunicado oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer contratar Bruno Fernandes e PIF prepara plano para o mercado de verão

O Al Ittihad está atento à situação de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo internacional português no mercado de verão.

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.