Anthony Lopes quebrou o silêncio e abordou a sua situação no Lyon. O guardião foi afastado das escolhas da equipa sem explicação.
Anthony Lopes foi titular absoluto da baliza do Lyon nas últimas 11 épocas, mas este ano o guardião português nascido em França, passou a ser a quarta opção para a posição de guarda-redes e foi afastado dos jogos da equipa.
Em entrevista ao jornal L’Équipe, o internacional português de 34 anos abordou pela primeira vez a sua situação no Lyon e garante que não lhe foi dada qualquer explicação para o afastamento.
«Simplesmente penso que não sou parte da hierarquia. Estou no lugar que me foi dado, ou seja, nenhum. Aceito a situação da melhor maneira possível, sabendo que não tenho outra escolha disponível. Estou no grupo de treino, mas não na hierarquia, pois não sou elegível para jogar. Afastamento? Não recebi nenhuma explicação. Já que ninguém me culpa por nada a nível desportivo e pelo meu compromisso ao longo das semanas, como posso entender isto? A realidade é que assisto aos jogos a partir do sofá. Neste clube, só tenho apoio dos adeptos», afirmou Anthony Lopes.