Imprensa alemã critica Jurgen Klopp: «Está tão errado quanto os seus dentes» e «Pacto com o diabo»

    A decisão de Jurgen Klopp em rumar ao grupo Red Bull não caiu bem na Alemanha. Dicotomia em solo germânico é bem evidente.

    O projeto da Red Bull tem no RB Leipzig o seu expoente máximo e em solo alemão a maior crítica. A tradicionalidade do futebol alemão não acolheu bem a ideia do clube-empresa e os touros são, com grande margem, o clube mais odiado da Alemanha. Ora, Jurgen Klopp vai passar a integrar o projeto da marca e foi duramente criticado.

    Durante toda a carreira Jurgen Klopp foi visto como porta-voz do futebol alemão, representando o país e criando uma cultura muito próxima com os adeptos, nomeadamente os do Mainz e do Borussia Dortmund, clubes que orientou. O novo diretor geral de futebol da Red Bull tomou assim uma opção muito contestada pelos adeptos e pela imprensa, citada pelo MaisFutebol.

    O Der Spiegel escreveu que o técnico que se assumiu como «Normal One» na cidade dos Beatles «internalizou os mecanismos normais da indústria: o dinheiro».

    O jornalista Gunter Klein, do Munchner Merkur foi muito duro nas críticas. Após escrever «Klopp está tão errado quanto os seus dentes. O dia em que Klopp morreu», o jornalista relembrou os posicionamentos políticos contraproducentes do treinador, na visão do jornalista. «Klopp, que disse que votaria sempre na esquerda, junta-se a uma empresa cujas atividades mediáticas contribuíram significativamente para a ascensão da direita», destacou o jornalista.

    William Laing, num artigo de opinião no T-Online, associou a decisão de Jurgen Klopp… a um pacto com o diabo. «Assinar com a Red Bull torpedeia tudo o que os seus apoiantes acreditam que ele representa. Klopp, aparentemente, está a fazer um pacto com o diabo», escreveu o autor.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Cristiano Ronaldo: «Parabéns por uma carreira fantástica»

    Cristiano Ronaldo já reagiu ao comunicado de final de carreira de Rafael Nadal. O português comentou a publicação do tenista espanhol.

    Fenerbahçe de José Mourinho quer resolver problema com contratação de indiscutível no Ajax

    O Fenerbahçe continua a desejar reforçar o plantel com alguns nomes. Devyne Rensch (Ajax) é alvo do emblema turco.

    Galatasaray interessado em contratar campeão do mundo

    O Galatasaray está interessado em assegurar a contratação de Paulo Dybala. O avançado argentino termina contrato com a AS Roma no final da época.

    Viktor Gyokeres avalia estreia na Champions League e garante: «É bom receber crédito pelo que se faz em campo»

    Viktor Gyokeres está em grande destaque no Sporting. O avançado dos leões voltou a integrar convocatória da Suécia.

    Aymeric Laporte também critica excesso de jogos: «A greve dos jogadores é a única solução»

    Aymeric Laporte uniu-se às críticas de vários jogadores em relação ao calendário. O defesa do Al Nassr apoiou ideia da greve.