WorldWCR, Estoril #2: Sara Sanchez é mais uma vencedora

modalidades cabeçalho

A quinta ronda do Campeonato Feminino de Motociclismo – World Women’s Circuit Racing, WorldWCR – que teve lugar em Portugal, no circuito do Estoril, terminou com uma nova vencedora. A piloto espanhola Sara Sanchez, que já era conhecida por estar em vários pódios esta temporada, conseguiu arrecadar a vitória na segunda corrida disputada na ronda portuguesa.

Ao contrário da Corrida 1, onde vimos a maior pressão de Ana Carrasco que levou até à sua vitória, a Corrida 2 foi marcada por uma batalha a quatro, do início até ao final. Apenas 0.035 milésimos de segundo separaram Sara Sanchez e Ana Carrasco, em que foi então a piloto número 64 que conseguiu levar a melhor e somar a primeira vitória da temporada.

Sara Sanchez vence a sua primeira corrida da temporada. Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Nesta batalha a quatro, também as protagonistas, para além de Sara Sanchez e de Ana Carrasco, também Maria Herrera e Beatriz Neila perseguiam o lugar mais alto da tabela, nomeadamente as primeiras três, já que Beatriz Neila se manteve bastante tranquila na quarta posição. Já Maria Herrera, consegue a terceira posição, destacando, nas entrevistas finais, que não se sentia bem em relação à lesão da queda originária na segunda corrida em Cremona, na ronda anterior.

Maria Herrera termina a Corrida 2 na terceira posição. Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Destaque ainda para Roberta Ponziani. A piloto italiana teve algum ritmo que levou a que pudesse, em qualquer momento, ameaçar e lutar na batalha a cinco, mas com a perda de ritmo até ao final, a piloto italiana coloca-se então na quinta posição.

Fim-de-semana agridoce para Tayla Relph, que acaba por cair novamente nesta segunda corrida, e termina aqui o seu fim-de-semana que parecia bastante favorável, tendo em conta os primeiros melhores tempos em condições de pista mais molhadas, nas sessões de treino livre e a primeira sessão de Warm Up.

Ainda referir a estreia da piloto portuguesa Rafaela Peixoto, que, apesar de se ter colocado na 21.ª posição, teve oportunidade de competir, pela primeira vez, num palco mundial e, simultaneamente, a fazer história para Portugal e o motociclismo.

Rafaela Peixoto faz história ao ser a primeira portuguesa a estrear-se neste campeonato.
Fonte: Rafael Ferreira / Bola na Rede

A luta pelo campeonato continua, tendo em conta que, com a vitória de Sara Sanchez, e o segundo e terceiro lugar de Ana Carrasco e Maria Herrera, respetivamente, Ana Carrasco tem apenas mais 18 pontos de que Maria Herrera. Esta luta irá estender-se àquela que é a última ronda do campeonato e o grande lugar das decisões finais, no Circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, entre os dias 18 e 20 de outubro.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal bate França e conquista Euro de Hóquei em Patins pela 22.ª vez

Portugal é o grande vencedor do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. Seleção Nacional derrotou a França.

Treinador do Benfica e do Torreense falam antes da Supertaça Feminina: «Vamos ser crentes que poderá ser o nosso dia»

O Benfica e o Torreense lutam este domingo pela conquista da Supertaça Feminina. Ivan Baptista e Gonçalo Nunes anteviram jogo.

Passou o verão e continua sem haver tempo de Praia no Estoril: Santa Clara vence pela 1ª vez na Primeira Liga

O Santa Clara venceu o Estoril Praia por 1-0. Jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga realizado na pausa de seleções, envolvido em alguma polémica pelo calendário.

Sporting foca-se em renovar contrato de 4 jogadores: Eis a situação de cada um

O Spoting quer renovar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Ousmane Diomande. Eis a situação de cada um.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Carissa Boeckman reforça o meio-campo do Benfica

O Benfica oficializou a chegada de Carissa Boeckman. Média norte-americana chega a Portugal proveniente do Portland Thorns, na primeira experiência europeia.

Cristiano Ronaldo perto de quebrar novo recorde após bis por Portugal

Cristiano Ronaldo bisou este sábado no Arménia x Portugal. Avançado português persegue mais um recorde nesta fase de qualificação.