- Advertisement -

cab desportos motorizados

O campeonato de carros de turismo da Alemanha ou, como todos nós o conhecemos, DTM terminou no passado fim-de-semana e António Félix da Costa é o único português na competição.

No seu segundo ano no campeonato alemão, o formiga – como é conhecido – melhorou em muito a sua prestação. Desde logo porque obteve a sua primeira vitória, em Zandvoort, e conseguiu ainda mais dois pódios durante a temporada, enquanto no ano passado a melhor classificação foi um oitavo lugar. Outro facto importante é o de a sua BMW ter ganho o campeonato de construtores. A classificação final do português na competição também, como é fácil de perceber, foi melhor. O cascalense terminou a temporada no 11º lugar a quatro pontos do TOP10.

A competitividade desta competição pode ser demonstrada pelo facto de nas 18 corridas terem existido 13 vencedores diferentes. O alemão Pascal Wehrlein, de apenas 21 anos, foi o campeão, na sua terceira temporada no DTM. Curiosamente o campeão apenas venceu duas corridas durante a temporada. Este foi o regresso da Mercedes aos títulos de campeão por pilotos; o último título tinha sido em 2010 com Paul di Resta.

Que esta imagem se repita muitas mais vezes
Que esta imagem se repita muitas mais vezes

A competição, que já esteve em Portugal em 2004, pode estar de regresso ao nosso país, mas ainda não se sabe qual o circuito escolhido. O regresso ao Estoril é uma das hipóteses, mas o Porto também está na equação e pelo que é dado a entender com mais força do que o circuito da zona de Lisboa.

Facto é que as principais provas do desporto automóvel mundiais estão cada vez mais viradas para Portugal. Com este possível regresso ficaríamos com os DTM, WTCC, WRC, ERC, Le Mans Series, GT Open e Blancpain Sprint Series, entre outros. Tendo em conta que com a F1 só ficaríamos mesmo nos melhores sonhos, podemos dizer que temos as principais competições automobilísticas mundiais em Portugal. Se recuperássemos o MOTO GP, juntando-o assim ao Mundial de Superbike, poderíamos dizer que tínhamos realmente a elite, e sinceramente não me parece de todo impossível recuperar a competição para o nosso país.

Vamos ter de esperar ainda até ao final de Novembro para termos a confirmação da vinda do DTM para Portugal e do sítio onde será. Mas de que era uma boa aquisição para o desporto motorizado português não restam dúvidas. O formiga agradecia!

 

Imagens retiradas do facebook oficial do piloto

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘vinga-se’ da final da Taça de Portugal e vence Torreense

O Sporting venceu o Torreense por duas bolas a zero em Alcochete durante esta quinta-feira, num encontro com carácter particular.

José Mourinho define a sua primeira missão no ‘novo Real Madrid’

José Mourinho terá como missão recuperar a melhor versão de Federico Valverde, que está longe de viver um bom momento.

Sporting: eis o valor da proposta do Panathinaikos por Ricardo Mangas

Ricardo Mangas pode deixar o Sporting no mercado de verão para assinar com o Panathinaikos por três milhões de euros.

Newcastle United fecha contratação de sensação de 2025/26 por 60 milhões de euros

Johan Manzambi vai ser reforço do Newcastle United, deixando o Friburgo em definitivo por 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo Bola na Rede: Costinha a caminho do Chaves

O Bola na Rede sabe que Costinha vai assinar um contrato de empréstimo com o Chaves, regressando a Portugal.

Real Madrid: ex-Rio Ave pode regressar ao Bernabéu para se cruzar com José Mourinho

Fabinho está aberto a um regresso ao Real Madrid. O internacional brasileiro está livre depois de ter terminado contrato com o Al Ittihad.

Barcelona tem acordo com jogador do Borussia Dortmund: transferência mexe com o mercado

Karim Adeyemi chegou a acordo com o Barcelona e pode deixar o Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão.