Tiago Vieira em exclusivo sobre o Pevidém x Benfica: «Não queremos passar 90 minutos atrás da linha da bola e a defender o jogo todo»

Tiago Vieira falou em exclusivo com o Bola na Rede e fez uma pequena antevisão do encontro histórico do Pevidém frente ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Tiago Vieira falou em exclusivo com o Bola na Rede e fez uma antevisão do Pevidém x Benfica, que é referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O lateral-esquerdo do conjunto minhoto falou do entusiasmo em relação à partida:

«Sinceramente, já era algo que o Pevidém queria já há alguns anos, que era receber um grande do futebol português. Vivemos este sorteio com êxtase. É um jogo completamente diferente, tal como a visibilidade. Vamos jogar contra o Benfica, que é um dos clubes que traz mais adeptos aos estádios. Teremos as nossas armas, mas vai ser um jogo especial, principalmente para as nossas famílias e para os nossos adeptos. Esperemos fazer uma boa figura no encontro».

Tiago Vieira realçou a ambição do Pevidém para a partida frente ao Benfica e garantiu que a equipa não se vai focar, exclusivamente, no aspeto defensivo:

«O jogo começa ao minuto zero, são onze contra onze e a bola é redonda. As probabilidades, claro, recaem muito mais para o Benfica, mas há vontade dos jogadores do Pevidém, trabalhamos bem. O Benfica vai precisar de estar na máxima força. Os jogadores do Pevidém têm muita vontade e desejam passar a eliminatória. Seria muito bonito se isso acontecesse. Como é uma equipa com dimensão muito grande e dimensão diferente, claramente que teremos de estar super atentos e super focados nas ações defensivas. Também temos as nossas armas e claro que queremos passar a eliminatória. Não queremos passar 90 minutos atrás da linha da bola e a defender o jogo todo. Vamos tentar surpreender com a nossa qualidade e isso vai ser trabalhado nesta semana. Logo veremos a estratégia a adotar. Esperemos ter o Benfica na máxima força, até porque toda a gente gosta de jogar contra os melhores jogadores. O Benfica tem individualidades muito fortes e a mudança de treinador só os favoreceu. Com o mister Bruno [Lage] há cinco vitórias em cinco jogos e estão super motivados».

O lateral de 29 anos é um dos mais experientes do plantel e assegurou que a presença dos jogadores mais velhos será importante para o encontro:

«É normal que o lado emocional para os mais jovens seja mais complicado e os mais experientes como o Tiago Ronaldo [35 anos], André Preto [31 anos], Ericson [36 anos], Pedrinho [33 anos] ou Didi [30 anos]… Todos eles já fizeram jogos de outra dimensão e podem ajudar os mais novos a entrarem mais relaxados no jogo. É um jogo de caráter diferente em que o nervosismo vai estar mais alto».

Tiago Vieira confidenciou ainda as palavras de João Pedro Coelho, treinador da equipa, no momento em que o Pevidém soube que ia enfrentar o Benfica na competição:

«Acho que não há problema em confidenciar essa situação. Quando saiu o Benfica, as primeiras do mister foram: “Vamos adotar uma estratégia para eliminar o Benfica”. Mas assim será. Não vamos pensar em perder o jogo, mas claro que vai ser mesmo muito difícil».

O lateral-esquerdo português deixou ainda revelada a promessa que já fez aos colegas, caso o Pevidém consiga destronar o favoritismo do Benfica na eliminatória da Taça de Portugal:

«Podem esperar um Pevidém a dar o máximo, individualmente e coletivamente. Temos de fazer um jogo quase perfeito para passar a eliminatória. Que os adeptos estejam sempre connosco porque isso será fundamental para concretizarmos o objetivo. Promessas? Por acaso tenho algo a fazer, caso eliminemos o Benfica. Combinei com o Carlos Rocha [defesa do Pevidém], que é da Póvoa de Lanhoso, que íamos no mesmo dia, depois do jogo, a pé, para a Póvoa do Lanhoso. Vamos lá ver o que vai acontecer».

Tiago Vieira está a cumprir a sua oitava temporada no Pevidém e soma quatro partidas nesta época.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Dean Huijsen rumou ao Real Madrid e não esquece José Mourinho: «Estou-lhe muito grato, escolheu-me»

Dean Huijsen recordou José Mourinho. O reforço do Real Madrid para esta época falou da sua ida para a AS Roma.

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Veiga pode rumar ao futebol francês em 2025/26

O futuro de Renato Veiga pode passar pelo Olympique Marselha. O defesa-central português não deve voltar ao Chelsea.

Conselho de Disciplina da FPF arquiva processo sobre alegado aliciamento a Cássio antes de um jogo com o Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo disciplinar aplicado no âmbito de um alegado aliciamento ao ex-guarda redes, Cássio.

Barcelona quer contratar Joan García e craque do Espanyol já deu resposta final

Joan García aceita rumar ao Barcelona. Guarda-redes do Espanyol deu luz verde para avançar com o negócio.