Sporting sofre mais vence Portimonense e segue em frente na Taça de Portugal

O Sporting visitou o Portimonense em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e bateu o conjunto algarvio por 2-1.

Num jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting deslocou-se ao Algarve para defrontar o Portimonense e venceu por 2-1, seguindo assim em frente na prova rainha do futebol português.

O Sporting entrou dominador no desafio e Conrad Harder dispôs de uma bela oportunidade para inaugurar o marcador logo ao terceiro minuto de jogo mas Vinicius Silvestre negou o avançado dinamarquês. Aos 30′ foi a vez de Morten Hjulmand testar a atenção de Vinicius, e o guarda-redes brasileiro voltou a brilhar. Perto do intervalo o 1-0 viria mesmo a acontecer. Grande passe de Nuno Santos a desmarcar Conrad Harder que rematou certeiro para inaugurar o marcador.

No começo da etapa complementar o Portimonense teve uma grande oportunidade para empatar, mas Tamble Monteiro não acertou na baliza de Vladan Kovacevic. Posteriormente seguiram-se mais duas boas intervenções de Vinicius Silvestre que ia ganhando preponderância no resultado. Num final de loucos, o Portimonense chegaria à igualdade aos 87′ na sequência de um canto, por intermédio de Elijah Benedict, mas aos 90+4′ Conrad Harder bisou e resolveu a partida.

Na próxima terça-feira o Sporting desloca-se à Áustria para defrontar o Sturm Graz na 3.ª jornada da fase de liga da Champions League. O Portimonense viaja no dia 26 até Santa Maria da Feira para medir forças com o Feirense, em mais uma jornada da Segunda Liga.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ferdinand apela a Ruben Amorim uma mudança de sistema tático: «Não é ciência espacial»

Rio Ferdinand quer ver o Manchester United em 4-2-3-1. Ex-futebolista acredita que a mudança de sistema tático beneficiaria todos.

Carlos Vicens em risco: Há 3 treinadores da Primeira Liga apontados ao Braga

Carlos Vicens está em risco de ser despedido no Braga. Tiago Margarido, César Peixoto e Vasco Botelho da Costa são hipóteses.

José Mourinho regressa a Londres: Eis os onzes prováveis do Chelsea x Benfica

O Benfica joga esta noite com o Chelsea para a Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Rui Costa discursa: «Benfica continua a ser o melhor clube português financeiramente»

Rui Costa, presidente, esteve presente na Casa do Benfica de Londres. Candidato à presidência fez um discurso.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte e o jogo contra o Sporting: «Temos menos um dia de descanso»

Antonio Conte elogiou o Sporting, mas sublinhou a diferença de calendário e a necessidade de recuperar a equipa antes do duelo com os portugueses.

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.

Wayne Rooney critica reforço milionário: «Não vejo onde se encaixa, para mim desequilibra o Liverpool»

Wayne Rooney criticou a integração de Florian Wirtz e questiona a sua posição, no esquema da equipa de Arne Slot.