Pinto da Costa aborda cenário «inaceitável» e garante: «Se tal acontecesse teria me demitido»

Pinto da Costa escreveu um livro chamado “Azul até ao Fim” e que será apresentado este domingo. O jornal O JOGO teve acesso ao livro.

Pinto da Costa escreve no seu livro “Azul até ao Fim” que o FC Porto, em 2022, esteve a dois dias de não poder ir à Champions League e garante que se demitiria nesse cenário, apontando também o dedo a dois negócios que considera «ruinosos»:

«Ficámos, a dois dias do prazo dado pela UEFA, num dilema – ou vendíamos o passe de um jogador ou não íamos às Competições Europeias. Era inaceitável. Já tinha avisado os meus colegas que, se tal acontecesse, me demitiria. E expliquei-lhes que não havia outra solução, pois essas dívidas eram fundamentalmente por dois atos de gestão ruinosos – a compra de Zé Luís e do Nakajima. Não servia de desculpa a pressão que o treinador nos fez para a compra desses jogadores, porque os culpados fomos nós em ceder a essa pressão».

Pinto da Costa revela ainda que recebeu propostas por Vitinha, Fábio Vieira e Taremi: «Considerei lamentáveis, pois eram autenticamente um aproveitamento da nossa situação. Restava o interesse de alguns clubes pelo Luis Díaz – Liverpool, Tottenham, Newcastle, Barcelona. O que me apresentou melhores condições foi o Liverpool, e foi aquele que o jogador preferiu e aceitou. A saída de um excelente jogador, mas infelizmente inaceitável».

O antigo presidente do FC Porto revelou pessoas que não quer no funeral (inclui André Villas-Boas), não queria renovar com Sérgio Conceição em 2023 e falou sobre as acusações do Ministério Público ao Benfica e a Luís Filipe Vieira.

Fonte: O JOGO
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os onzes iniciais do PSG x Tottenham com 3 portugueses em campo

Já são conhecidos os onzes iniciais da Supertaça Europeia entre PSG e Tottenham, com três portugueses a titulares. O encontro está marcado para as 20h00 desta quarta-feira.

Como joga o Fenerbahçe de José Mourinho que vai ser o adversário do Benfica no playoff da Champions League?

O Benfica está apurado para os playoffs da Champions League e vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho. Após terem medido forças na Eusébio Cup, as duas equipas voltam a jogar, agora a sério, para disputar o acesso à prova milionária.

Fenerbahçe de José Mourinho fecha contratção de Kerem Akturkoglu junto do Benfica e deixa cair negócio

O Fenerbahçe e o Benfica têm acordo total para a transferência de Kerem Akturkoglu. Turcos deixam cair negócio por Marco Asensio. Kerem Akturkoglu está a caminho do Fenerbahçe. De acordo com Yagiz Sabuncuoglu, o negócio está fechado com o extremo a deixar o Benfica ainda nesta semana para rumar à Turquia.

Alverca oficializa mais 2 jogadores e chega aos 30 reforços neste verão

O Alverca oficializou mais duas contratações. Julián Martínez e Francisco Chissumba apresentados no emblema ribatejano.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Fontes renova com o Tondela até 2029

Bernardo Fontes renovou contrato com o Tondela até 2029. Guarda-redes segue para a segunda época no clube. Depois de uma época de destaque na Segunda Liga, Bernardo Fontes viu o Tondela retribuir o protagonismo e renovar contrato. Guarda-redes de 23 anos fica ligado ao clube até 2029.

André Franco emprestado pelo FC Porto ao Chicago Fire

O médio André Franco, atualmente ligado contratualmente ao FC Porto, foi emprestado ao Chicago Fire, equipa que compete na Major League Soccer, nos Estados Unidos. O acordo entre os dois clubes prevê uma cláusula que assegura ao emblema norte-americano a opção de compra definitiva do jogador no final do período de cedência, caso decida integrá-lo de forma permanente no plantel.

Lula da Silva defende Abel Ferreira das críticas: «É um cara que ganhou tudo pelo Palmeiras»

Durante a mais recente entrevista concedida à BandNews, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, citou o técnico Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, fazendo uma analogia entre a dinâmica da política e o universo do futebol, ressaltando semelhanças entre liderança, estratégia e tomada de decisões em ambos os contextos.