Eis os 5 destaques da derrota do Benfica diante do Feyenoord na Champions League

O Benfica perdeu por 3-1 diante do Feyenoord na Champions League. Eis os cinco destaques da primeira derrota da nova era de Bruno Lage.

Igor Paixão – foi importante na mobilidade neerlandesa. Fez movimentos na profundidade e fez movimentos de recuo para receber entrelinhas e virar-se com bola para a baliza. Foi dos principais desequilibradores táticos do Feyenoord.

Milambo – o médio com mais impacto no último terço. Faz o primeiro golo a aparecer muito bem em zonas adiantadas, onde foi forte na pressão, sem bola, e, lá está, fulcral com ela. Ajudou a criar superioridades no corredor central e libertou os movimentos de Igor Paixão e Ueda. Ainda voltou a marcar nos descontos.

Ueda – por falar nele… Fez um golo validado e outro anulado. É um perigo dentro de área, mas é também muito importante na mobilidade que promove fora dela. Complementa-se muito bem com Igor Paixão.

Akturkoglu – o turco foi a cara da mudança do Benfica. Bruno Lage leu bem o jogo e mexeu como tinha de mexer. Acertou nas mudanças das peças, com particular ênfase na colocação de Akturkoglu no corredor central, ele que se dá bem em espaços curtos e finaliza como poucos nos encarnados. Marcou o golo das águias.

Wellenreuther – o guardião dos homens de Roterdão foi importante em vários lances após o 1-2, evitando que o Benfica chegasse ao empate e continuasse a crescer. Até aí teve um dia santo, mas quando foi chamado a intervir mostrou-se a grande nível.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.

Luis Enrique assume superioridade do Tottenham ao PSG na Supertaça Europeia e atira: «Não sei se o resultado é justo»

Luis Enrique falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O técnico espanhol assumiu que a sua equipa teve felicidade na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha fala das dificuldades do PSG na Supertaça Europeia e da batalha pela Bola de Ouro: «Estou nomeado e espero ficar o mais à...

Vitinha falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O médio português falou da luta pela Bola de Ouro.

Pedro Porro lamenta derrota na Supertaça Europeia e deixa mensagem para o Sporting: «Pode ser uma temporada boa»

Pedro Porro falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O lateral espanhol falou do Sporting e de João Palhinha.

Bernardo Silva recorda Benfica em entrevista: «Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos»

Bernardo Silva é um dos capitães do Manchester City para a nova temporada e falou sobre os desafios e a responsabilidade de liderar a equipa.