Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Não quisemos castrar as ações dos nossos laterais»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no AVS SAD x FC Porto da nona jornada da Primeira Liga. Vítor Bruno respondeu à pergunta do nosso site.

O FC Porto aplicou chapa 5 ao AVS SAD na nona jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o Bola na Rede marcou presença na conferência de imprensa e teve a oportunidade de fazer uma questão a Vítor Bruno, técnico dos dragões.

Bola na Rede: O AVS joga habitualmente com os extremos bem abertos e a atacar a profundidade. Dessa forma, os laterais do FC Porto, que costumam jogar bem projetados, tiveram que estar, numa fase inicial, mais retraídos sem partir rapidamente para o ataque. Dessa forma, a utilização do Fábio Vieira, um jogar tecnicamente evoluído, foi propositada para que o Porto, com bola, esperasse pela subida dos laterais?

Vítor Bruno: Quando analisamos o adversário temos que perceber sempre a equipa que está do outro lado! Sabíamos que fossem quais fossem os extremos que jogassem iam ser jogadores muito verticais capazes de ferir a linha defensiva quando esta estivesse descompensada e tentámos mantê-la equilibrada para não permitir as ações das setas que eles têm apontadas à baliza, quando perdêssemos a bola. Não quisemos castrar as ações dos nossos laterais e deixamos a equipa preparada defensivamente para quando perdêssemos a posse para não sermos apanhados desprevenidos. Foi isso que preparámos. Quanto ao Fábio, é o jogador que vocês sabem, ele não é novato e tem jeito dentro dele. Tem dado cada vez mais à equipa e tem-me deixado muito satisfeito!

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Volta a Espanha 2026: Pogacar parte como rei, mas a corrida promete batalha até Granada

A 81.ª edição da Volta a Espanha arranca este sábado, em Monte Carlo, e apresenta-se como a última grande volta da temporada 2026.

Já começou: Eis o 1º golo da Premier League 2026/27

Kai Havertz marcou o primeiro golo da Premier League 2026/27. Arsenal entra assim a vencer contra o Coventry City, em casa.

Fechado: Manchester United paga mais de 80 milhões de euros por médio da Premier League

Carlos Baleba vai deixar o Brighton e rumar ao Manchester United neste verão. Transferência a rondar os 81,8 milhões de euros.

Arsenal oficializa internacional inglês num negócio de quase 65 milhões de euros

Ezri Konsa deixa o Aston Villa e reforça o Arsenal neste mercado de verão. Pacote de 58,4 milhões de euros + 5,8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica B e Portimonense empatam na Segunda Liga

O Portimonense venceu fora de casa o Benfica B por 1-0 na terceira jornada da Segunda Liga e continua 100% triunfante.

Victor Andersson é o mais recente reforço do Vitória SC

Victor Andersson reforça o Vitória SC neste mercado de verão. Extremo sueco de 21 anos assina contrato válido de quatro épocas.

João Gião na antevisão do duelo com o Vitória SC: «O Nacional está a crescer»

O CD Nacional vai este domingo a Guimarães para enfrentar o Vitória SC na Primeira Liga. Fica com declarações de João Gião.