Os 5 destaques da vitória do Benfica sobre o Santa Clara na Taça da Liga

O Benfica venceu o Santa Clara por 3-0 nos quartos de final da Taça da Liga. Eis os cinco destaques da partida.

Álvaro Carreras: É o nome mais importante da saída de bola do Benfica, principalmente num jogo em que Orkun Kokçu e Tomás Araújo não foram titulares. Supera adversários no drible, tem técnica em espaços curtos e capacidade no passe para orientar a saída de bola encarnada.

Vangelis Pavlidis: Não há fome que não dê em fartura. O avançado grego estava numa seca de golos, só na segunda parte saltou para campo e, em poucos minutos, festejou dois e ainda deu outro a marcar. Jogar sem o peso de ser referência (Arthur Cabral continuou em campo) deu-lhe maior liberdade de movimentos e confiança.

Ángel Di María: Num plantel em que é o único elemento que sai beneficiado em jogar pela direita, a partir de terrenos mais avançados, tem muito a acrescentar. Marcou com um remate potentísssimo e deslumbrante e acrescentou capacidade de desequilíbrio aos encarnados.

Ricardinho: Foi pela direita, com as constantes descidas de Ricardinho, a procurar constantemente receber a bola mais baixo no terreno, que o Santa Clara mais ameaçou. Ganhou uma oportunidade como titular (os dois habituais da posição não dão chances aos demais) e provou novamente que é uma boa opção para a posição.

Gabriel Silva: Só entrou aos 55 minutos para jogar como referência mais móvel no ataque do Santa Clara, lugar que nem é habitualmente o seu, mas mostrou os argumentos em condução, ataque ao espaço e objetividade na procura da baliza, que lhe valem o estatuto de principal figura deste Santa Clara.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador foi associado ao Sporting e admite: «A Premier League é um sonho»

Clayton Silva já foi associado ao Sporting. O avançado do Rio Ave foi um dos destaques da formação de Vila do Conde na última época.

Maurizio Sarri pode regressar a clube que bem conhece

Maurizio Sarri está livre no mercado, mas pode assinar nos próximos dias com a Lazio, equipa que já orientou.

UD Leiria proibida de inscrever jogadores pela FIFA

A UD Leiria está proibida de inscrever jogadores. A SAD do clube da Segunda Liga terá que regular a situação, para poder contratar novos elementos.

Gil Vicente fecha a porta de saída a médio

O Gil Vicente não tem intenções de perder Facundo Cáseres no mercado de transferências de verão e quer renovar contrato com o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Cremonese e Spezia empatam e mantêm esperança na subida à Serie A

O Cremonese e o Spezia empataram a zero durante a noite desta quinta-feira, em jogo da primeira mão do playoff de promoção à Serie A.

Paulo Lopo fala da relação de Rui Costa e Frederico Varandas: «Se calhar há muitos anos que não existia uma relação tão próxima e...

Paulo Lopo assumiu que a relação entre Rui Costa e Frederico Varandas é muito positiva e próxima, admitindo que a final da Taça de Portugal não a afetou.

Portugal apura-se para a final do Euro Sub-17 2025 e já conhece adversário

Portugal e Itália enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em encontro das meias finais do Euro Sub-17 2025.